O Pleno do Tribunal de Contas de Roraima aprovou por unanimidade as contas do governador de Roraima, Antonio Denarium, referentes ao exercício financeiro de 2020.
A aprovação das contas ocorreu pelo segundo ano consecutivo.
Em sessão especial, o colegiado analisou as prestações de Contas do Governo de Roraima, e emitiu parecer prévio para orientar o julgamento a ser feito pela Assembleia Legislativa de Roraima.
Os conselheiros recomendaram que o Governo de Roraima adote as medidas necessárias para o exato cumprimento da legislação pertinente.
Em relação ao processo, cópia do parecer prévio emitido pelo TCE-RR, será enviada à Assembleia Legislativa de Roraima, acompanhada do respectivo relatório e votos que os fundamentam, para o competente julgamento do Poder Legislativo Estadual.
De acordo com o governador de Roraima, Antonio Denarium, a aprovação das contas do governo, comprova que hoje o Estado vive um novo momento de equilíbrio.
“Desde o início da nossa gestão, a prioridade é manter o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado, como forma de promover o desenvolvimento de Roraima. Já pagamos mais de R$ 2,8 bilhões em dívidas de gestões anteriores e mantemos em dia todas as nossas contas. Estamos transformando Roraima num estado cada vez mais promissor”, disse.
Joselinda Lotas