Nesta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu 2 toneladas de Harina Pan, 26 m³ de madeira, 200 kg de pescado e prendeu um traficante foragido da justiça.
Na tarde desta terça-feira, 25, durante fiscalização na Unidade Operacional do Água Boa, BR 174 km 491, foram encontradas em um veículo de carga 2 toneladas de Harina Pan de origem venezuelana. Durante os procedimentos foi verificado que havia em desfavor de um dos ocupantes do veículo um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas expedido pela Comarca de Manaus-AM desde janeiro do corrente ano. Ocorrência entregue na Polícia Federal.
Durante policiamento na BR 174 km 450, ao abordar uma pick-up, foram encontrados 200 kg de pescado e um tracajá morto. Roraima se encontra no período do defeso e a pesca está proibida devido a Piracema, fase em que os peixes se reproduzem. Ocorrência entregue na Polícia Civil.
Na BR 174 km 511, em Boa Vista, foram apreendidas 14 m³ de madeira, e na BR 401 km 1, foram apreendidas 12 m³ de madeira serrada. As cargas não possuíam Documento de Origem Florestal – DOF, e ficaram à disposição do órgão ambiental. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO.
Mais apreensões
Na última segunda-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 19 m³ de madeira, flagrou o contrabando de 210 kg de alho, 14 toneladas de malha asfáltica sendo transportadas sem documento, 40 kg de produtos perigosos e prendeu um homem que possuía um mandado de prisão em aberto.
Durante fiscalização na Unidade Operacional do Água Boa, BR 174 km 491, os esforços das equipes se direcionaram para crimes contra o Fisco e Crimes Ambientais. Foram flagrados sendo transportados de forma irregular 500 kg de herbicidas e inseticidas, sendo 40 kg de produtos perigosos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, contra os envolvidos. Em outro veículo foram flagradas 14 toneladas de malha asfáltica sendo transportada sem documento fiscal. Em outro caminhão foram encontrados 210 kg de alho de origem estrangeira. A carga não tinha nota fiscal e o condutor foi encaminhado para a Polícia Federal.
Em Caracaraí, BR 432, foram apreendidos 2 m³ de madeira serrada sem o Documento de Origem Florestal (DOF). Em Rorainópolis, no km 209, BR 174, foram apreendidos 17 m³ de madeira nativa serrada sem documentação. Foi lavrado um TCO contra os envolvidos.
Por fim, na noite desta segunda-feira, na BR 401 km 12, município do Cantá, durante abordagem a uma pick-up, foi verificado que o passageiro do veículo possuía um mandado de prisão em seu desfavor por pensão alimentícia. O homem foi apresentado na Central de Flagrantes.