Encerrou nesta segunda-feira, 1, a Operação Dia do Trabalhador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país, que faz parte da Operação Nacional de Segurança Viária, que tem como objetivos reduzir a violência no trânsito, direcionar e intensificar as ações de policiamento, fiscalização e educação para o trânsito, aumentar a presença e a disponibilidade da PRF nos períodos, locais e horários com maior concentração de registros de acidentes e aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais. A Operação teve início na sexta-feira (28).
Durante a Operação em Roraima, cerca de 280 veículos e 390 pessoas foram fiscalizadas. 12 condutores foram autuados por conduzir veículos após uso de bebidas alcoólicas. As principais infrações de trânsito registradas foram falta do uso de cinto de segurança, crianças sem uso de Dispositivo de Retenção de Crianças e uso de bebidas alcoólicas pelos condutores. Apenas um acidente com uma vítima ferida foi registrado. Foram flagradas 170 toneladas de excesso de peso em veículos de carga.
Seis pessoas foram detidas por crimes diversos: Descaminho, Contrabando, Embriaguez ao volante e Mandados de Prisão em aberto.
Na tarde de sexta-feira, 29, durante fiscalização na BR 174 km 713, em Pacaraima, um foragido da Justiça do Amazonas desde 2020, pelo crime de Homicídio qualificado, foi preso e entregue a Polícia Judiciária.
À noite, ainda em Pacaraima, durante abordagem a um veículo Gol, foram apreendidos 400 kg de Harina Pan, 240 pacotes de fumo, de origem venezuelana, sem o devido desembaraço aduaneiro. A mercadoria tinha como destino mercados de Boa Vista.
Na noite de sábado, 30, na BR 174 km 521, em Boa Vista, o condutor de uma motocicleta, não habilitado, foi detido por embriaguez ao volante, com resultado de 1,15 mg/L de álcool nos pulmões após teste de etilômetro.
Nesta segunda-feira, 1, na BR 174, km 713, um passageiro de táxi que fazia a linha Pacaraima – Boa Vista, foi detido transportando 600 kg de fumo contrabandeados de origem venezuelana. E outro passageiro de táxi foi preso por haver um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Justiça estadual de Roraima por Pensão Alimentícia.