O Procon Boa Vista participou do Mutirão do Preço Justo, nessa quarta-feira, 24, para verificar se os postos de combustíveis estão repassando de forma adequada as variações de preço ao consumidor e se estão cumprindo as normas e regulamentações vigentes. A ação foi elaborada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em parceria com os Procons de todo o Brasil.
“Nesta primeira etapa, coletamos dados dos valores da gasolina e do diesel que estão sendo repassados, nos postos de gasolina na cidade de Boa Vista, para os consumidores finais. Esse levantamento será encaminhado à Secretaria Nacional do Consumidor que irá tomar as medidas cabíveis a partir da coleta de informações feita no país”, explicou a secretaria executiva de Defesa do Consumidor do Município, Sabrina Tricot.
O relatório com os dados de todo o Brasil será apresentado no dia 30 de maio pela Senacon. Apesar dos preços no mercado de combustíveis não serem tabelados, o setor é regulado por normas que devem ser aliadas às boas práticas de mercado, evitando práticas abusivas. Os consumidores que tiverem reclamações podem formalizar as denúncias, via canais de atendimento, para que o Procon do município adote as providências necessárias.
Procon BV
Reclamações, denúncias, pedidos de informações ou de fiscalização podem ser feitas virtualmente por meio dos endereços eletrônicos da Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor do Município – SEDC/PROCON BOA VISTA, através do e-mail: procon@boavista.rr.gov.br, pelo Portal Cidadão da Prefeitura de Boa Vista – aba DIREITO DO CONSUMIDOR, pelo Instagram @proconboavista ou pelos telefones: (95) 98400-4997, 98400-5720, 98400-4441 e 98400-5770. Presencialmente, as demandas serão atendidas na sede Procon Boa Vista, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Terminal do Caimbé – Avenida dos Imigrantes nº 1612, bairro Buritis – 1º andar.