Procuradoria-Geral do Estado e Faperr alinham cooperação em projetos de inovação e tecnologia em Roraima

Diálogo com a PGE é fundamental para garantir segurança jurídica e eficiência na execução dos projetos de inovação. – Fotos: Ascom | PGE-RR

A PGE-RR (Procuradoria-Geral do Estado de Roraima) participou de uma reunião com a equipe da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima) nesta segunda-feira, 24, para discutir alinhamentos estratégicos e avaliar possibilidades de atuação conjunta em iniciativas voltadas à ciência, tecnologia e inovação.

Durante o encontro, foi destacada a importância de integrar o entendimento jurídico da Procuradoria às necessidades e à missão institucional da Faperr, especialmente diante dos projetos estruturantes conduzidos pela fundação estadual de fomento à pesquisa em Roraima.

O procurador-geral do Estado, Tyrone Mourão, ressaltou que a reunião reforça o compromisso da Procuradoria com a modernização da gestão pública. Para ele, o encontro foi produtivo e a integração amplia a capacidade do Estado de implementar políticas públicas eficientes e alinhadas às novas demandas tecnológicas.

“As discussões foram proveitosas para alinhamentos do entendimento jurídico com os projetos e a missão da Faperr. Minha expectativa é que num futuro próximo, algum projeto conjunto, entre a Procuradoria e a Faperr se concretize”, destacou.

O presidente da Faperr, Pedro Cerino, destacou que o diálogo com a Procuradoria-Geral do Estado é fundamental para garantir segurança jurídica e eficiência na execução dos projetos de inovação.

“Esse alinhamento com a PGE é essencial para que a Faperr avance com responsabilidade e clareza em todos os processos. A ciência e a inovação exigem rapidez, mas também exigem conformidade legal. Contar com a Procuradoria ao nosso lado nos dá segurança para estruturar projetos mais robustos e transformar conhecimento em desenvolvimento para Roraima”, afirmou Cerino.

Tyrone destacou ainda que, em conjunto com a equipe interna da Procuradoria, vão verificar as possibilidades dentro da área de tecnologia e inovação e onde o órgão poderia se enquadrar e participar dos projetos importantes para o crescimento do Estado.

“A partir das análises internas das oportunidades será conduzido um trabalho com foco em segurança jurídica, viabilidade regulatória e o fortalecimento das iniciativas que promovam inovação e desenvolvimento em Roraima”, finalizou.

Siddhartha Brasil

Veja também

Topo