Professores arte-educadores aprendem sobre musicalização para aprimorar aulas na rede municipal

Os profissionais também aprenderam a como utilizar instrumentos de percussão não convencionais em sala de aula. – Fotos: Katarine Almeida

Cerca de 200 professores arte-educadores da rede municipal de ensino participaram nesta semana de uma Oficina de Musicalização promovida pela Gerência de Planejamento Educacional Arte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), no Foyer do Teatro Municipal de Boa Vista.

O projeto teve como finalidade aprimorar a linguagem musical dos arte-educadores, no intuito de contribuir com suas práticas pedagógicas em sala de aula. A oficina foi ministrada pelos palestrantes Édney Martins Nascimento e Karisse Blós, com o tema História da Música.

Os professores também receberam sugestões e ideias de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula, como a utilização de instrumentos de percussão não convencionais. A professora Ana Elizete Pereira, que desde 2015 atua como arte-educadora na rede municipal, aprovou a iniciativa.

“Com as oficinas, a gente aprende técnicas, modos de trabalhar e aprimora nossos conhecimentos com as trocas. A música é fundamental para o ensino das crianças, além de ser um método inclusivo. As crianças se sentem bem pelas diversas possibilidades de se expressar”, disse.

A oficina faz parte da formação continuada que tem sido desenvolvida no decorrer do ano nos encontros de formação com os professores, promovida pela SMEC.

Ana Gabriela Gomes

 

Veja também

Topo