Os profissionais que atuam na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) receberam na manhã desta sexta-feira, 4, cerca de 300 equipamentos e itens diversos que vão auxilia-los no desempenho de suas atividades do dia a dia.
Ao todo, foram entregues 290 itens como bolsas, camisas de proteção UV, jaleco, gandolas e calças de proteção de produtos químicos, colete de vigilância em entomologia e colete de vigilância em zoonoses, destinados a médicos veterinários, biólogos e agentes de combate às endemias (ACEs), cada um com as especificações adequadas a cada função.
O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão acompanhou a entrega e destacou a importância dos equipamentos para o trabalho dos profissionais. “A prefeitura tem se empenhado a cada dia em proporcionar a valorização e melhores condições de trabalho a todos os profissionais. Os da saúde não têm sido diferentes. Com esses novos materiais e fardamentos adquiridos com recursos próprios e do SUS, os servidores poderão desempenhar melhor as suas atividades”, disse Galvão.
O supervisor geral da Malária em Boa Vista, Creomar Oliveira Silva, agradeceu pela entrega dos equipamentos. “Queremos agradecer a iniciativa da prefeitura por nos proporcionar esse momento de entrega de materiais, para reforçar no ambiente de trabalho. E isso representa ainda mais a valorização do servidor”.
Os técnicos e os ACEs são profissionais que atuam nas ruas junto a comunidade no combate as arboviroses e zoonoses e também prevenindo situações de surtos, pandemias e epidemias.
O presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às endemias (SINDACSE), Flaviney Almeida Pereira, esteve na entrega e parabenizou a gestão pela iniciativa.
“Sabemos da importância do agente, que precisa estar identificado em sua área de trabalho, principalmente nas visitas. Esses EPI´s que estão sendo entregues reforçam ainda mais a identidade desse servidor, que está sendo reconhecido pelo município”.
Jamile Carvalho