O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) torna público o resultado final e a convocação de candidatos inscritos para o curso de formação inicial e continuada (FIC) Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, oferecido pelo programa Qualifica Mais, do governo federal. Para acessar a lista, clique aqui.
As matrículas já podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 7, e vão até o próximo dia 10. Os candidatos convocados nesta primeira oferta, dentro do número de vagas, devem apresentar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula:
– Documento de identificação oficial com foto;
– CPF;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento;
– Título de Eleitor e comprovante de votação;
– Alistamento Militar ou Certificado de Reservista (para pessoa do gênero masculino);
– Histórico Escolar e Certificado do Ensino Fundamental;
– Uma foto 3×4;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de ciclo vacinal (dose única ou duas doses) ou teste RT-PCR, ou teste antígeno negativos para covid-19, este para casos definidos no art. 11 da Res. 641/2022 do Consup/IFRR;
– Comprovante de conta corrente (número e agência) de um destes bancos: Brasil, Inter, Nubank, Itaú e Caixa (a conta precisa estar ativa em nome do candidato).
As matrículas devem ser feitas do Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do Campus Boa Vista (CBV), localizado na Via das Flores, Bairro Pricumã. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.
Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com a comissão responsável pela seleção pelo e-mail energif.secretaria@ifrr.edu.br.
Curso
Com carga horária total de 200 horas, o curso deixa o profissional certificado apto a analisar, quantificar e realizar a instalação, a reparação e a manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial que utilizem painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores.
Estruturado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o curso faz parte do Programa Qualifica Mais Energif e a adesão do IFRR foi articulada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propespi). Por meio do CBV, serão disponibilizadas 100 vagas, divididas em duas ofertas de 50 vagas, sendo uma no primeiro e a outra no segundo semestre de 2022.