Durante o segundo dia do São João no Parque Anauá, realizado nesta terça-feira, 26, a ação conjunta das forças de segurança do Estado resultou na condução de quatro homens que estavam com mandado de prisão em aberto.
Desse total, dois mandados eram relacionados à ação na Vara da Família, enquanto que as outras duas eram, respectivamente, referentes a tráfico de drogas (prisão preventiva) e corrupção de menores.
O trabalho para identificação dos quatros indivíduos teve início no painel de monitoramento da segurança pública do Governo de Roraima, que conta com o registro de 27 câmeras instaladas ao longo do Parque Anauá e equipes das Polícias Militar e Civil na operacionalização da tecnologia.
Uma vez feita a identificação inicial no painel, as equipes de patrulhamento realizaram a abordagem aos suspeitos e confirmaram as informações, conduzindo os suspeitos para as devidas providências judiciais. Não houve qualquer resistência por parte dos suspeitos.
O comandante-geral da PMRR (Polícia Militar de Roraima), coronel Miramilton Goiano ressaltou que esse é mais um fruto do planejamento feito por toda a segurança pública para garantir que os cinco dias do São João no Parque Anauá ocorram sem maiores problemas.
“Não é só o trabalho preventivo que a gente está realizando. Nós também estamos fazendo esses cumprimentos de mandados de prisão. Todas as forças do estado estão presentes e temos ciência dos mandados de prisão em abertos, tanto regionais como nacionais. E qualquer um que a gente identifique nessa condição, por meio das câmeras ou no visual, a gente faz a captura e entrega pra justiça imediatamente garantindo assim a segurança das pessoas que vão se divertir no parque e também empreender”, explicou.
O uso da tecnologia e o efetivo de cerca de 200 homens e mulheres das Polícias Civil, Militares e Penais, além do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militares de Roraima) e do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) empregados para atuarem na segurança do São João no Parque Anauá tem surtido grande efeito para a população.
Com exceção das prisões ocasionadas por mandados de prisão, não houve registro de ocorrências policiais durante os dois primeiros dias de evento, segundo informado pelo comando-geral da PMRR.
“Não tivemos nenhuma ocorrência policial ou acidentes de trânsito dentro ou no entorno do Parque Anauá, o que é um ótimo resultado. Todas as forças de segurança presentes estão empenhadas em garantir um festejo seguro para o público. E esse trabalho é mais uma forma de aproximar nossos homens e mulheres das corporações e instituições policiais à comunidade. Então venha você e sua família aproveitar o São João no Parque Anauá”, destacou o governador Antonio Denarium.
Ayan Ariel