Para atender à medida administrativa do recadastramento, o Governo de Roraima coloca à disposição dos servidores, a partir da próxima segunda-feira, 13, um Laboratório de Informática com 50 computadores com acesso à internet e instrutores para orientar sobre o preenchimento do cadastro.
Os servidores que precisarem desse suporte podem procurar a sede do Instituto de Educação de Roraima- IERR, na Avenida São Sebastião, 521, no bairro Tancredo Neves, a partir do dia 13 de fevereiro, das 8h às 13h, munidos de documentação. A ação é coordenada pela Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), por meio da Escola de Governo.
O recadastramento tem como finalidade atualizar os dados pessoais da base de dados cadastrais e atender as demandas dos Recursos Humanos, obedecendo às exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – E-social, instituído em 2014 por meio do Decreto n°8.373.
A atualização cadastral é obrigatória e deve ser realizada por todos os servidores públicos do Governo de Roraima até o dia 28 de fevereiro, por meio do site https://www.recadastramento.rr.gov.br, para evitar a suspensão do pagamento devido à falta de dados.
O titular da Segad, Anselmo Gonçalves, enfatiza a obrigatoriedade do recadastramento e a importância da iniciativa do Governo para facilitar essa atualização de informações.
“Essa medida tem caráter obrigatório, uma vez que o E-social servirá de base de dados para as demandas dos Recursos Humanos. Para facilitar essa atualização, o Governo está fornecendo ferramentas que ajudem os servidores nesse processo. Assim, a partir do dia 13 de fevereiro, aqueles que precisarem de computador com acesso à internet ou instrução para preenchimento podem procurar a Escola de Governo, das 8h às 13h, e utilizar o Laboratório de Informática. Mais de 7 mil servidores já se recadastraram, o que denota o engajamento e compreensão da importância dessa ação por parte dos nossos servidores”, ressaltou o secretário.
Quem deve se recadastrar
Devem fazer o recadastramento todos os servidores estaduais titulares de cargos efetivos, ativos ou inativos, sem vínculo com o Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), pensionistas, bem como cargos em comissão, celetistas, seletivados e servidores federais à disposição do Estado.
Carina Camacho