Reitoria Itinerante: IFRR realiza novo mapeamento de demandas da instituição

A equipe de gestão do IFRR visitará cinco campi da instituição com o intuito verificar de perto demandas e sugestões da comunidade acadêmica e do quadro funcional. – Foto: Ascom/IFRR

A nova edição do Reitoria Itinerante já tem data para começar. O cronograma tem como ponto de partida a sede administrativa do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), onde a equipe de gestão institucional está instalada. O primeiro encontro será realizado com servidores e servidoras da Reitoria na próxima quarta-feira, 26, estendendo-se, até setembro, para os cinco campi da instituição.

Os objetivos da ação são mapear as demandas, discutir os projetos e ouvir as sugestões da comunidade acadêmica. A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueira, acredita que essa é uma forma democrática e integradora de atuar com a comunidade acadêmica e o quadro funcional do instituto.

“Iniciamos o projeto Reitoria Itinerante no ano passado e tivemos muitos bons resultados, que acredito que influenciaram bem as tomadas de decisões e realizações administrativas no instituto. Vejo essa ação como uma forma de estarmos mais perto de servidores e servidoras, além da comunidade estudantil, pois nem sempre temos tempo para conversar com todas as pessoas interessadas no desenvolvimento do IFRR e organizar momentos como esse, que são de suma importância para atuarmos de maneira cada vez mais participativa e entregarmos resultados que atendam o maior número de pessoas da nossa comunidade”, declarou Nilra Jane.

Entre as principais medidas encaminhadas em 2022 com o trabalho realizado a partir das visitas estão a revisão dos programas de fomento a projetos na comunidade externa para contemplar também a oferta de bolsas a estudantes da educação a distância; realização de auditoria nos registros acadêmicos da instituição para aperfeiçoamento do serviço; e mapeamento dos fluxos de processos gerenciais do ensino para a adequação no Suap (Sistema Unificado da Administração Pública).

“Todas essas medidas pudemos providenciar ou encaminhar a partir da abertura desse diálogo com a nossa comunidade. É isto em que acreditamos e vimos tentando fazer: proporcionar uma administração aberta e democrática, que reflita o desenvolvimento esperado por todas as pessoas que compõem o IFRR e que utilizam os nossos serviços”, comentou a reitora.

As próximas unidades a receberem as visitas já estão com datas agendadas, e, conforme a metodologia da ação, este ano devem participar dos encontros pessoas à frente de diretorias e coordenações, os demais servidores e servidoras, além de líderes estudantis.

Confira o cronograma:

– Reitoria: 26 de julho

– Campus Novo Paraíso: 2 de agosto

– Campus Avançado Bonfim: 23 de agosto

– Campus Boa Vista Zona Oeste: 28 de agosto

– Campus Boa Vista: 31 de agosto

– Campus Amajari: 6 de setembro

 

 

Veja também

Topo