Réveillon da Família reúne mais de 20 mil pessoas no Parque do Rio Branco

O Céu do maior cartão-postal de Roraima ficou iluminado por cerca de sete minutos encantando o público que prestigiou a queima de fogos. – Fotos: Katarine Almeida/Jonathas Oliveira/Fernando Teixeira

Para a chegada de 2023 em grande estilo, a Prefeitura de Boa Vista promoveu uma noite especial de Virada do Ano no Parque do Rio Branco, com show pirotécnico de baixo ruído, por cerca de 7 minutos. O Mirante Edileusa Lóz foi palco do grande espetáculo de luzes e cores que tomou o céu do maior cartão-postal de Roraima. O Réveillon da Família reuniu mais de 20 mil pessoas, de acordo com a Guarda Civil Municipal.

Desde o início da noite, quatro bandas locais animaram o ambiente levando um ritmo bem eclético, desde o sertanejo à música eletrônica. A Banda Climatizando abriu a noite com muito pagode e samba. Em seguida subiu ao palco, Larissa Marinho e Banda, trazendo o melhor do sertanejo universitário. A música eletrônica ficou por conta do DJ Lucas Lopes. Quem virou o ano com muita música boa foi Emily Oliveira e Banda.

Os minutos de show pirotécnico encantaram quem escolheu o Parque para se despedir de 2022 e celebrar o ano que se inicia. Muitas famílias com crianças chegaram cedo para curtir a Selvinha Amazônica, que funcionou das 15h até 1h, assim como a Feirinha de Artesanato e Gastronomia que também ficou aberta das 17h até 1h, trazendo o melhor da culinária e do artesanato regional.

Outras pessoas chegaram cedo para garantir um local privilegiado para acompanhar o show de fogos do melhor ângulo. Uma delas foi a gaúcha de Boa Vista do Incra no Rio Grande do Sul, Ivone Siqueira Mulinari, que está em visita à Roraima pela quarta vez junto com sua irmã Nadir Medeiros. Ela ficou encantada com a festa e com a estrutura do lugar.

“Isso é maravilhoso! a gente vê a alegria estampada no rosto das pessoas neste evento. E para nós que viemos de tão longe e estarmos aqui hoje, me deixa muito feliz. Este local aqui é um sonho, a prefeitura está de parabéns em não deixar esta data especial passar em branco”, observou Ivone.

Pelo segundo ano consecutivo, o senhor Heverton Falcão, morador do bairro São Vicente, reuniu a família no Parque para passar o réveillon. Ele destacou a questão familiar do evento.

“Gostaria que todos vissem esta maravilha aqui, bem organizado, muita tranquilidade, segurança, o que faz a gente se sentir bem, tanto que cheguei cedo para escolher um bom local, pois estamos em 15 pessoas da nossa família aqui. O parque por si só é uma maravilha, então a prefeitura, na gestão do prefeito Arthur está de parabéns por fazer esta linda festa para a população”, disse Falcão.

2° Réveillon

Este é o segundo ano que a Prefeitura promove a festa da Virada no Parque do Rio Branco. Também é uma forma de celebrar toda a história por trás desta grande obra turística de Roraima.

O local tem importância social, pois é resultado da reestruturação de uma área antes conhecida como ‘Beiral’, que abrigava centenas de famílias em situação de risco, principalmente no período de inverno. Para a construção do espaço, 350 famílias foram indenizadas de forma justa, podendo assim buscar uma moradia digna.

Edson Ribeiro

 

Veja também

Topo