A partir desta quinta-feira, 15, até sexta-feira, 16, o Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), abre as inscrições para os ambulantes que estejam interessados em atuar no Réveillon no Parque Anauá.
Serão ofertadas 136 vagas para estes profissionais, sendo que a metade delas será dedicada à Associação de Vendedores Ambulantes de Roraima. O edital será publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), mas pode ser conferido por meio deste link.
Os interessados poderão se inscrever presencialmente na Biblioteca Pública de Roraima, localizada no Palácio da Cultura Nenê Macaggi nos dias 15 e 16 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
No ato da inscrição, os ambulantes deverão estar munidos de documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira de saúde (se houver manuseio de alimentos), em caso de inscrição como Pessoa Física.
Para quem se inscrever como Pessoa Jurídica, é necessário apresentar CNPJ, comprovante de endereço comercial, carteira de saúde do representante da empresa (caso trabalhe com o manuseio de alimentos), RG e CPF do representante do empreendimento.
Sorteio
O sorteio das vagas para ambulantes no Réveillon ocorrerá na próxima terça-feira, 20, e será dividido em duas etapas. A primeira será aberta ao público, das 9h às 12h, e a segunda será reservada à Associação de Vendedores Ambulantes de Roraima, das 14h às 17h.
“Estamos orgulhosos de estarmos realizando mais uma edição do Réveillon no Parque Anauá, que é um dos eventos mais tradicionais do nosso calendário, e os ambulantes são essenciais para o sucesso dessa virada de ano. Com essas 163 vagas para ambulantes, esperamos gerar mais de 300 empregos diretos e cerca de mil empregos indiretos durante a festa”, destacou o governador Antonio Denarium.
Empreendimentos
As vagas ofertadas para os empreendedores individuais irão contemplar, ao todo, oito segmentos de trabalho, sendo:
· Bijuterias;
· Circuito de alimentação;
· Espaços para barracas de bebidas;
· Máquinas especiais, trailers, food truck e carrinhos;
· Rotativos;
· Área Kids;
· Tiro ao alvo e bingo;
· Parque de Diversão.
O Diretor de Promoção Cultural, Enos Almeida, frisou que é política do Governo de Roraima gerar trabalho, emprego e renda para os empreendedores individuais durante os grandes eventos públicos como uma forma de valorização da classe.
“Temos feito isso regularmente nos eventos do governo, com bons resultados e um para esses empreendedores individuais. Em todos os eventos damos prioridade a esses empreendedores individuais. Essa gama de atividades traz para o evento uma dimensão de consumo tanto para o empreendedor como para a população”, explicou.
Ayan Ariel