
Para celebrar a chegada de 2026 com muito alto astral, o Governo de Roraima realizou a tradicional Réveillon no Parque Anauá, que reuniu mais de 200 mil pessoas na noite desta quarta-feira, 31 de dezembro, até a madrugada de quinta-feira, 1º de janeiro, segundo estimativa da PMRR (Polícia Militar de Roraima). A festa uniu música, segurança, estrutura inédita e um espetáculo de fogos de artifício que marcou o início do novo ano.
Promovido pela Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), com recursos e parceria do Ministério do Turismo, o evento apresentou novidades em relação às edições anteriores. O principal destaque foi o novo posicionamento do palco, instalado ao lado esquerdo do Forródromo, com cenografia inédita, reforço no sistema de som, iluminação especial e telões distribuídos por todo o Parque Anauá.
O público também contou com praça de alimentação, espaços voltados à economia criativa, áreas instagramáveis e maior conforto para acompanhar as atrações. À meia-noite, a tradicional queima de fogos, realizada no Lago dos Americanos, iluminou o céu de Boa Vista por 11 minutos, em um espetáculo 100% sem estampido, atendendo às normas ambientais e de segurança.
“O Réveillon do Parque Anauá é um evento pensado para as famílias. No ano passado tivemos zero ocorrências e, mais uma vez, repetimos esse resultado graças ao trabalho organizado das forças de segurança. É um momento de alegria, paz e celebração para todo o povo roraimense. Feliz 2026”, destacou o governador Antonio Denarium.
Show histórico e atrações locais
A programação musical contou com apresentações de cinco artistas locais – Banda Dubai, Estevão Alves, Matteusinho, Xote Miudinho e Reinaldo Barroso – valorizando a produção cultural roraimense.
A principal atração da noite foi o cantor Leonardo, que subiu ao palco por volta das 23h e comandou a contagem regressiva para a chegada de 2026. Um dos maiores nomes da música sertaneja, o artista emocionou o público com sucessos da carreira solo e da época da dupla com Leandro, como “Pense em Mim”, “Te Amo Demais” e “Talismã”, em um show considerado histórico pelo público presente.
O artista desejou a todos os roraimenses uma passagem maravilhosa para 2026. “Que o ano que vem venha muita força, muita alegria, muita saúde a todos. Saúde é a coisa mais importante das nossas vidas, e que esse país continue sempre assim, com esse povo maravilhoso, que é o melhor produto que o Brasil tem. Viva 2026!”, afirmou Leonardo.
A contadora Lea Mota foi ao Parque Anauá com a família especialmente para assistir ao show nacional. “Sou muito fã do Leonardo, acompanho desde a época da dupla com o Leandro. É uma emoção enorme ver esse show aqui em Roraima, além de prestigiar os artistas da terra”, afirmou.
Já Maria Clara Rodrigues, que acompanhava os pais, destacou a tradição familiar. “Todo ano a gente vem. Assistir aos shows e à queima de fogos aqui já virou tradição para a nossa família”, disse.
“É muito bacana estar todo ano aqui no Parque Anauá virando o ano com a família. Todo mundo se reúne, vê o show e a queima de fogos espetacular que todo ano se supera. Parabéns a todos os envolvidos e a toda a organização do evento”, frisou o empresário Osvaldo Teixeira.
Segurança integrada garante tranquilidade
A integração das forças de segurança foi um dos diferenciais da festa. Mais de 300 policiais militares atuaram no policiamento ostensivo dentro e nos arredores do Parque Anauá. A operação contou ainda com 20 bombeiros militares, 27 agentes do Departamento Estadual de Trânsito, além do apoio da Polícia Civil, com monitoramento por câmeras.
“A missão foi proporcionar paz e segurança para a população. Esse grande público representa crescimento, prosperidade e confiança da sociedade roraimense”, destacou o comandante-geral da PMRR, coronel Overlan Lopes.
Tradição que atravessa décadas
Criado há 32 anos, durante a gestão do então governador Brigadeiro Ottomar de Souza Pinto, por proposta da então diretora do Departamento de Cultura, Petita Brasil, o Réveillon no Parque Anauá consolidou-se como o maior evento de virada de ano do Estado. Ao longo da história, foi interrompido apenas em 2019, devido à crise financeira, e em 2021, em razão da pandemia de covid-19.
Pela primeira vez, a realização do evento contou com recursos de convênio com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 4,7 milhões, viabilizados por emendas dos deputados federais Zé Haroldo Cathedral e Defensor Stélio Dener, além do deputado estadual Gabriel Picanço.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Alex Ferreira, o resultado reflete planejamento e inovação. “Optamos por sair do tradicional, mudamos o posicionamento do palco e da decoração, criando uma experiência mais cênica e acolhedora para o público. O resultado foi um Réveillon histórico para Roraima”, afirmou.




