A Sesp (Secretaria de Segurança Pública) realizou, nesta terça-feira, 21, em conjunto com a Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), uma reunião técnica com o objetivo de discutir, avaliar e revisar os indicadores e as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Roraima – RR2030.
De acordo com o secretário da Sesp, Edison Prola, o RR2030 é o primeiro projeto de longo prazo criado pelo Governo do Estado, com o objetivo de garantir o crescimento socioeconômico, com ações continuadas a serem aplicadas ao longo dos próximos 10 anos, independente de quem esteja à frente da gestão.
“A consolidação e a conversão deste plano em lei vai possibilitar que as ações de Governo sejam devidamente executadas, independente de quem seja o chefe do Executivo. Isso vai garantir que o desenvolvimento do Estado aconteça de fato e a maior beneficiada será, sem dúvida, a população de Roraima”, enfatizou o secretário.
Para o técnico e secretário executivo do Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), da Sesp, Tiago Poerschke, o planejamento em conjunto com as demais secretarias de governo é fundamental para a eficácia das ações do RR2030.
“Este é um momento importante para identificarmos os resultados alcançados no decorrer dos anos de 2019 e 2022. Após uma análise crítica poderemos reconduzir nossas ações de Segurança Pública, proporcionando maior segurança e, consequentemente, a continuidade na redução dos indicadores da criminalidade”, afirmou.
RR2030
Projeto do Governo de Roraima elaborado em sete eixos principais que abrangem a economia, o desenvolvimento sustentável, ações de infraestrutura, de saúde, educação, bem-estar e segurança e tem como meta consolidar uma gestão pública moderna e capaz de conduzir o Estado para um patamar de excelência e efetividade, tanto na oferta de serviços, quanto de gestão administrativa, gerando uma economia mais sólida, com sustentabilidade, maior oferta de emprego e melhor qualidade de vida para todos.
Salete Giacomet