A realidade vivida pelos centros de Hemoterapia e Hematologia foi o tema central das discussões do 1º Encontro Técnico-Científico dos Hemocentros do Brasil. A ação foi realizada nos dias 26 e 27 deste mês, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.
O primeiro dia de encontro foi direcionado para os gestores das unidades de captação espalhados pelo país, onde foram compartilhadas as experiências vivenciadas por cada um dos participantes.
“Essa reunião foi de grande valia para nós, com uma troca de experiências, tendo sido explanada as dificuldades encontradas em cada hemocentro, e verificado a possibilidade de sanar essas problemáticas”, destacou a diretora Geral do Hemoraima, Liliana Alves.
Já o segundo dia foi dedicado à realização de palestras, grande parte delas transmitidas de forma on-line. Nelas, foram discutidas temáticas envolvendo estratégia de captação e fidelização de doadores; coletas externas; questões éticas relacionadas a doação de sangue, entre outros.
“Nesse segundo dia, foi dada a oportunidade para os servidores do hemocentro participarem, de forma online, dessas palestras. Então, nesse momento eles tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas sobre o tema abordado e isso foi bastante importante para nós”, detalhou Liliana.
Suyanne Sá