
O casca-grossa roraimense faixa azul Fernando Halyson Leal de 17 anos de idade, somou mais um ouro duplo na carreira, a dobradinha do Brazilian Open confirmou a ascensão meteórica. Na categoria super pesado e no absoluto, triunfou e ascendeu um final de semana marcante, com um sábado, 8, para ficar marcado na coleção do vencedor, no ginásio Poliesportivo, em Brasília.
A prata da casa do esporte macuxi escreveu seu nome na história do evento, com quatro lutas vencidas por finalização.
O ouro duplo embala a preparação de Fernando Halyson Leal, que vai em combate pelo Sul-Americano de Jiu-jitsu ainda em novembro e Mundial Nogi, em dezembro, em Las Vegas.
Atleta revelado pela Academia Team Leal, uma das referências do jiu-jitsu em Roraima, o lutador Fernando Leal mora nos Estados Unidos desde 2024, e sobe ao pódio com frequência, e entrou no roll do competidores que vivem da arte suave e fizeram dela a profissão. Vida regrada de atleta e totalmente dedicada ao esporte.

“Fico muito feliz com o meu desempenho, até aqui nessa temporada de 2025, onde passei grande parte treinando na Atos, com muito aprendizado, somou muita coisa para o meu jogo e vem me destacando. Venho agraciado por Deus por estar sendo ouro duplo em todas as competições”, disse Fernando Halyson Leal.
Desde que chegou nos Estados Unidos e entrou para equipe Atos, sendo treinado pelos mestres, André Galvão e Angélica Galvão, o lutador Fernando Halyson Leal somou 28 lutas e 28 finalizações. Fernando tem pela frente o III° Circuito de Goiânia, sendo a última preparatória, visando Sul-Americano e Mundial, nos últimos dois meses de 2025.
“Me sinto feliz e embalado, agora eu trabalho para conquistar as próximas competições que estão vindo aí, Sul-Americano e Mundial NoGi, as principais pretensões da temporada. Visando chegar nos EUA e fazer uma nova e boa temporada, almejando lutar europeu, Pan-Americano, Brasileiro e Mundial”, disse Fernando Halyson Leal.
O atleta Fernando Halyson Leal está em Brasília, sendo treinado no Projeto República, pela referência da arte suave e mestre Felipe Alencastro, dando intensa preparação para Sul-Americano que ocorre dia 19, em São Paulo.

