
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Amazonas, a PCRR (Polícia Civil do Estado de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, prendeu nesta sexta-feira, 13, A. C. S., de 39 anos, conhecido como “Fom-Fom”, investigado pelo homicídio de José da Conceição, o “Zé dos Cachorros”, ocorrido em Rio Preto da Erva, no Amazonas.
A prisão ocorreu por volta das 15 horas, na rodoviária de Rorainópolis, em ação coordenada pelo delegado do município, Rick da Silva e Silva, que destacou que a captura do homem foi resultado de diligências integradas das equipes do 36º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas, coordenadas pelo delegado Antônio Rondon, em conjunto com a Polícia Civil de Roraima, que localizaram o investigado em rota de fuga.
“A prisão é resultado da atuação integrada entre as Polícias Civis de Roraima e do Amazonas, com troca ágil de informações e trabalho coordenado de inteligência. A cooperação entre os estados foi fundamental para localizar e prender o investigado”, afirmou o delegado Rick da Silva e Silva.
De acordo com as informações da PCAM (Polícia Civil do Amazonas), o crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2026, no município de Rio Preto da Eva, no estado do Amazonas, após uma desavença entre vítima e autor, motivada pelo desaparecimento de um aparelho celular. Testemunhas relataram discussão e luta corporal entre ambos. Durante o confronto, a vítima foi morta com golpes de arma branca e teve o corpo enterrado em uma cova rasa nas proximidades do sítio onde residia.
O corpo foi localizado após o próprio investigado confessar o crime a uma conhecida e indicar o local onde havia ocultado o cadáver. Após o homicídio, o suspeito fugiu do município, sendo visto em rodoviárias da região e manifestando intenção de deixar o país, o que motivou a decretação da prisão preventiva.
Após a formalização da prisão, o homem passará por exame de corpo de delito e será apresentado para Audiência de Custódia.
