Movimentos circulares combinados com leveza, harmonia e simetria. Essa foi a dinâmica da apresentação de 29 alunas de balé do Centro de Convivência da Juventude (CCjuv) – Polo Rorainópolis da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A apresentação cultural ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, e marcou o encerramento das atividades do programa especial no município em 2022.
Pais, servidores e comunidade foram agraciados com a beleza dos pequenos passos das bailarinas. Uma delas é Isabelly Barbosa, de 9 anos, que conta sobre a felicidade de estudar no CCJuv.
“Encorajo as meninas que querem fazer balé a virem para o Centro de Convivência da Juventude, porque a professora ensina muito bem e as aulas são bem profissionais. É tudo muito bom”, disse a menina.
Ângela Arruda é mãe de Isabelly e pastora de uma igreja do município. Ela afirma que a dança tem contribuído bastante para o desenvolvimento da filha. “Ela dança desde os dois anos de idade e gosta muito de fazer balé, porque é uma atividade que a faz conviver com as amigas, além de aprender técnicas para o crescimento na modalidade”, ressaltou.
A professora Rebeca Ramos ficou orgulhosa das pequenas, mesmo com o pouco tempo de ensaio. “Nossa turma começou em setembro deste ano e muitas alunas nunca tiveram aula de dança, sendo essa a primeira experiência para a maioria. Elas se dedicaram, ensaiaram e fizeram uma apresentação linda”, afirmou a professora.
A superintendente de programas especiais da ALERR, Leila Mendes, que esteve no evento, lembra a abrangência do projeto em Roraima. “O CCJuv é um programa ativo em 14 municípios do Estado, com diversas modalidades esportivas, culturais e musicais disponíveis para a nossa sociedade e todos aqueles que buscam esse trabalho social e de cidadania que a Assembleia Legislativa promove”, argumentou.
O CCJuv
Polo Rorainópolis está localizado na Rua Ulysses Guimarães, esquina com a Rua Maranhão, s/n, bairro Centro. O programa especial disponibiliza, além do balé, as modalidades esportivas de futsal e voleibol no município, e atualmente atende 159 alunos nas três atividades.
Anderson Caldas