Rorainópolis: cinco envolvidos em furtos, receptação e tráfico de drogas são presos em ação das forças de segurança

A.D.G., de 28 anos, I.S.S.C., de 25 anos, J.P.L.S., 20 anos, e dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos, atuavam na prática reiterada de furtos a residências e estabelecimentos comerciais. – Fotos: Ascom | PCRR

Uma ação integrada das forças de segurança que atuam no município de Rorainópolis resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão de três adultos envolvidos em furtos, receptação, corrupção de menores e tráfico de drogas. A operação foi desencadeada por equipes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), PMRR (Polícia Militar de Roraima), PP-RR (Polícia Penal de Roraima) e da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

Segundo o delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável local pela ação, as investigações, que ocorrem desde terça-feira, 18, apontaram que dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos, atuavam juntamente com J.P.L.S., 20 anos, na prática reiterada de furtos a residências e estabelecimentos comerciais. Diversos objetos subtraídos eram posteriormente trocados por drogas.

Ainda durante as diligências, as equipes identificaram um ponto de venda de entorpecentes. No local, foram detidos A.D.G., de 28 anos, e I.S.S.C., de 25 anos, que haviam recebido parte dos itens furtados como forma de pagamento por drogas, entre eles, aproximadamente 15 kg de carne, utilizados como principal moeda de troca. A conduta caracterizou o crime de receptação.

O diretor do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), delegado Márcio Amorim, destacou que a atuação conjunta entre as instituições têm fortalecido o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no sul do Estado. Ele reforçou que as ações permanecerão intensificadas até o fim do ano.

Após serem localizados, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis para a lavratura dos procedimentos. Os três adultos tiveram o APF (Auto de Prisão em Flagrante) formalizado pelos crimes furto qualificado , receptação e corrupção de menores. Os adultos foram apresentados na Audiência de Custódia. Contra os adolescentes foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), e, posteriormente entre aos responsáveis.

O delegado Wesley Costa de Oliveira ressaltou que a população de Rorainópolis tem reconhecido o impacto positivo das operações integradas na redução dos índices criminais e no fortalecimento da sensação de segurança na região.

Veja também

Topo