Rorainópolis: Restam poucas vagas para casamento coletivo da DPE-RR

Inscrições encerram na próxima quinta-feira, 27, no prédio da DPE de Rorainópolis. – Fotos: Ascom/DPE

O casal Edivânia de Lima, 32 anos, e Rosilene Saldanha, 40 anos, foi um dos primeiros a se inscrever para o casamento coletivo “Enfim, casados”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) em Rorainópolis. A cerimônia vai ocorrer no dia 12 de maio, às 16h.

Edivânia e Rosilene estão muito felizes, pois além de realizarem o sonho do casamento, após a cerimônia, também vão conseguir registrar a filha de 7 meses, gerada por inseminação.

“Eu fico realmente muito feliz, pois é a realização de um sonho e, principalmente agora, por conta da nossa filha, a gente precisa registrá-la e existe toda uma burocracia. Com o casamento, vamos conseguir”, afirma Edivânia.

As inscrições para o casamento seguem até o dia 27 de abril e os casais interessados devem ir até a sede da Defensoria em Rorainópolis, localizada na BR-174, Quadra 30, Lote 003, s/n, bairro Gentil Carneiro Brito.

A DPE-RR conta com a parceira no casamento coletivo da Vara da Justiça Itinerante e do Cartório 1º Ofício de Rorainópolis.

De acordo com os organizadores, a procura está intensa das pessoas e as vagas correm o risco de acabar antes da data estipulada. “Pedimos para que as pessoas não deixem para última hora, porque a demanda está grande”, orienta a coordenação.

O defensor público-geral, Oleno Matos, explica a importância e o papel da DPE-RR como instituição nesse momento tão importante na vida dos casais. “O casamento é um momento mágico entre casais, no qual ocorre a promessa de compromisso eterno. Através dessa ação, a DPE-RR busca realizar o sonho do matrimônio, especialmente para casais de baixa renda, ressaltando que o nosso papel é garantir a igualdade de direitos entre as pessoas, sem distinção de suas orientações sexuais”, explicou.

Até esta quinta-feira, 20, 35 casais já haviam confirmado inscrição no evento, restando apenas 15 vagas para os interessados. Caso as vagas sejam preenchidas, os demais casais entrarão na lista de espera.

Antes de efetuar a inscrição, o casal precisa ler o edital do casamento coletivo com atenção e certificar-se dos requisitos e da documentação necessária. As informações estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def.br), no campo “Últimas Notícias”.

 

 

Veja também

Topo