
Uma ação integrada entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), a PMRR (Polícia Militar do Estado de Roraima), a PPRR (Polícia Penal) e a FICCO/RR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) resultou na prisão em flagrante, neste sábado, 6, de um homem de nacionalidade venezuelana, identificado como V.D.M.M., de 28 anos, por tráfico de drogas, no município de Rorainópolis.
As diligências tiveram início após a FICCO/RR receber informações de que um veículo Sandero branco, estaria se deslocando de Boa Vista para Rorainópolis transportando entorpecentes. As equipes mantiveram monitoramento contínuo até localizar o carro no bairro Suelândia, quando foi realizada a abordagem.
No interior do automóvel estavam duas mulheres e o suspeito. Durante a busca veicular, os agentes encontraram dois invólucros contendo substâncias análogas à maconha tipo “skunk” e à cocaína, além de três aparelhos celulares e um bilhete com anotações que indicam possível atividade de tráfico.
Inicialmente, V.D.M.M. afirmou que as drogas seriam destinadas ao consumo próprio. Contudo, a quantidade apreendida, associada às anotações encontradas, indicou possível finalidade comercial. Durante a oitiva, ele admitiu ser integrante de facção criminosa, PCC (Primeiro Comando da Capital), e confessou possuir antecedentes por tráfico de drogas, crime pelo qual havia sido preso em 2024, quando foi recolhido à Penitenciária de Boa Vista.
O delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável pela formalização do APF (Auto de Prisão em Flagrante), destacou que o suspeito possui histórico de envolvimento com venda e transporte de drogas na região.
Segundo o delegado, “a força-tarefa segue atuando permanentemente no combate ao crime organizado na região sul do Estado”.
O diretor do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), delegado Márcio Amorim, ressaltou a eficiência da ação integrada e afirmou que resultados como este fortalecem a segurança da população de Rorainópolis. Ele destacou ainda que a operação permanente na região conta com apoio da Delegacia-Geral da Polícia Civil e do Governo do Estado de Roraima.
Com a apreensão das drogas, o suspeito foi conduzido à unidade policial, e as duas mulheres foram encaminhadas para prestar esclarecimentos. Após audiência de custódia ocorrida neste domingo, dia 07, V.D.M.M. teve a prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva. O homem foi encaminhado à unidade prisional de Rorainópolis.

