Sabão fabricado em projeto do IFRR começa a ser distribuído

A distribuição do sabão produzido contempla todas as unidades da intituição. – Fotos: Ascom/IFRR

O Instituto Federal de Roraima, por meio do Campus Novo Paraíso (CNP/IFRR), iniciou a distribuição de mais de mil litros de sabão produzido por servidores da instituição. O projeto, iniciado em 2020, em meio à pandemia da covid-19, junto com o projeto de fabricação de álcool em gel 70%, foi uma das ações de combate ao novo coronavirus.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Jordana Riss, o campus recebeu recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a doação de 100 litros de óleo vegetal pela empresa Palmaplan para iniciar a produção.

“Eu havia chegado ao campus fazia pouco tempo. Lancei a proposta e fui apoiada pela gestão. A equipe foi fantástica, e a experiência maravilhosa, pois conseguimos o recurso necessário e ainda ajudamos as pessoas neste período de pandemia. Só tenho a agradecer e dar continuidade a projetos como esses, que também servem como aulas práticas e projetos de extensão”, relatou a professora.

A distribuição do sabão produzido contempla todas as unidades do IFRR, além de estudantes de baixa renda matriculados do CNP e colaboradores terceirizados da unidade.

 

Veja também

Topo