Desde o começo do mês de outubro, o Salão Fios de Luxo, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), da Assembleia Legislativa de Roraima, trabalham a campanha “Doe e Compartilhe Felicidade”. O objetivo é inspirar os clientes do salão a doarem cabelo para a confecção de perucas e lenços, em apoio às mulheres que enfrentam o desafio do tratamento contra o câncer.
Nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, 10 pacientes atendidas pela Liga foram escolhidas para vivenciarem um dia de beleza no Salão Fios de Luxo, incluindo cuidados com as sobrancelhas, cabelos e serviços de manicure. Dentre as selecionadas, algumas já passaram pelo tratamento e estão curadas e outras ainda estão no processo.
A administradora do programa Renascer na Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Antônia Solart, que também é uma sobrevivente do câncer, destacou a importância da ação. “Nesta campanha, percebemos que não é preciso muito para fazer uma mulher sorrir, elevar sua autoestima e trazer alegria para sua vida. É sobre permitir que ela se olhe no espelho e reconheça sua própria beleza, muitas vezes negligenciada. Isso é uma maneira maravilhosa de tornar alguém feliz”, declarou.
Antônia explicou que o programa Renascer trabalha com pacientes que já se curaram ou estão em processo de cura. “Realizamos atividades terapêuticas, como artesanato, momentos de reflexão e compartilhamos histórias para elevar o ânimo umas das outras e esse dia de beleza no salão Fios de Luxo proporciona tudo isso. É um momento valioso de convivência”, explicou.
Campanha – A campanha “Doe e Compartilhe Felicidade” segue até o final do mês de outubro, e os interessados em colaborar podem entrar em contato com o Salão Fios de Luxo pelos telefones (95) 99970-9075 e (95) 98125-2400 ou pelo Instagram @fiosdeluxorr e agendar um horário para atendimento.
O salão tem duas unidades, uma no bairro Aeroporto, na avenida João Alencar, 371, e outra no Mecejana, na rua Pedro Rodrigues, 1440. As duas funcionam de segunda a sábado, das 9h às 18h.