Santa Maria do Boiaçu ganhará unidade do programa Justiça Cidadã

No local a população da região terá acesso a toda a carta de serviços do judiciário. – Foto: Nucri/TJRR

Uma equipe do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) visitou as futuras instalações do Posto de Avançado de Atendimento do Programa Justiça Cidadã que será instalado em Santa Maria do Boiaçu. A inauguração do posto avançado está prevista para o mês de novembro de 2022.

A nova unidade do Justiça Cidadã será instalada em um imóvel cedido pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Roraima (Iaterr), contendo banheiro, copa, uma sala para o magistrado, uma sala de videoconferência e uma sala de espera. No local a população da região terá acesso a toda a carta de serviços do judiciário.

Segundo a gerente de projetos do NPI, Klíssia Oliveira, a instalação do Posto Avançado na região trará melhorias no acesso à justiça, além de estabelecer um diálogo mais aproximado com a comunidade e outras instituições parceiras, e impactará em aspectos econômicos e sociais da vida dos cidadãos.

“Durante a visita, conversamos com moradores da região e explicamos o motivo da nossa viagem ao local. Contamos um pouco sobre o histórico do Justiça Cidadã, os municípios que já receberam os postos e quais os serviços serão ofertados para a população da região. As pessoas ficaram extremamente felizes em saber que iríamos para lá, por ter o judiciário mais próximo”.

Segundo o diretor de secretaria da Comarca de Rorainópolis, Jhonatan Santil, a instalação do Posto Avançado em Santa Maria do Boiaçu demonstra o compromisso que o Tribunal de Justiça de Roraima tem para com a população, uma vez que representa um avanço no que diz respeito ao acesso à justiça, que agora se dará de forma contínua.

“Com isso, os jurisdicionados poderão exercer seu direito de acesso ao judiciário de forma ampla, garantindo assim a ordem e justiça social”.

Servidores do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SIL), da diretoria da Comarca de Rorainópolis, do Gabinete Militar e o presidente da Iaterr, Marlon Cristiano Buss, formaram a equipe que avaliou a estrutura do próximo Posto do Poder Judiciário Roraimense.

 

Veja também

Topo