Há mais de uma semana, criminosos estão desligando os sistemas dos três poços artesianos que abastecem o bairro São Bento, prejudicando o fornecimento de água aos moradores.
A ação foi descoberta por técnicos da Caer após uma varredura nos sistemas dos três poços, localizados na Avenida Félix Valois no São Bento e na Avenida Estrela Cadente, no Raiar do Sol.
Conforme o presidente da empresa, James Serrador, a ação humana foi claramente identificada pela equipe técnica que confirmou que os disjuntores dos sistemas elétricos estavam desligados e os poços tiveram os registros fechados, ocasionando as inúmeras reclamações dos moradores que foram prejudicados.
Os três poços reforçam o abastecimento do São Bento com 110 mil litros de água por hora.
Para garantir o bom funcionamento do sistema, as equipes da companhia estiveram hoje nos poços realizando uma nova vistoria para evitar que sejam desligados novamente. O local também receberá reforço na segurança com instalação de grades que impeçam a ação humana.
A empresa registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos e responsabilização dos autores do crime.
“Através de uma varredura na rede de distribuição de água para identificar a existência de possível vazamento oculto, esses atos criminosos foram identificados. Estas ações prejudicam muito a população e também a imagem da Caer. Nós estamos atentos para reforçar a segurança para que isso não volte a ocorrer e serão adotadas medidas para coibir este tipo de crime contra a administração pública”, afirmou James Serrador.
Andréia Melo