São João no Parque Anauá: Artistas locais de forró e pop são atrações da penúltima noite de festa

Evento valoriza os artistas roraimenses e dá espaço para que divulguem seu trabalho e mostrem seus talentos. – Fotos: Secom-RR

O São João no Parque Anauá chega na penúltima noite de festa, nesta sexta-feira, 28, mas o público ainda pode aproveitar para curtir a diversidade cultural e culinária que essa festa tem para oferecer.

Nesta noite, as atrações são todas locais, valorizando os artistas roraimenses e dando espaço para divulgarem o trabalho e mostrarem ao público visitante o talento que têm.

Para receber o público com toda a energia, na entrada já é possível curtir a animação da Cidade Forrobodó, com a pequena Giulia Amaral abrindo o palco às 19h. Seguida da cantora Euterpe, às 20h, Xaxado da Paraíba, às 21h, e encerrando com a Banda Sucuriju, às 22h.

No palco Arthur Mesquita, Japa e Banda abrem a noite, às 18h30. Forró Pode Crê e Chicão e Banda também irão animar a galera, e quem encerra é o grupo Pegada D’Patrão, às 22h.

Às 18h30, Gleysinho Pegador abrirá o Batistão, palco principal. Quem continua a festa são as mulheres, com Ellen Ferreira e Sarah Almeida. Às 21h30, Edilson Marques assumirá o show. Recheado de atrações, o Batistão segue até a 00h, encerrando com o clássico Pipoquinha de Normandia.

Pequenos

Para as famílias que querem fazer a alegria da garotada de forma gratuita, tem lugar pensado especialmente e com todo o carinho para elas. O Espaço da Criança abre às 18h30, com o grupo Xuxu e Cia. As crianças também vão se divertir com o Leo Malabarista e a Criart Teatral, preparados para garantir o entretenimento delas.

Tablados

Direto de Mucajaí, a quadrilha Criança Caipira abrirá o show no Quadrilhódromo na penúltima noite de arraial, às 18h30. E a disputa do Concurso de Quadrilhas Juninas continua, o grupo de acesso Arrasta Pé, se apresentará às 19h30 com 17 casais, e para este ano eles trouxeram o tema “Canudos, Fé, Peleja e Dor”.

Na sequência, Joaninha Caipira, trará para ao tablado o tema “Aline Na Amazônia das Maravilhas”. Às 21h, encerrando as apresentações, o grupo de acesso Matutá Encantá, dançará com 16 casais a temática “Meu Sertão é Aqui”.

Em seguida, às 21h45 iniciará a disputa do grupo especial, com a Furacão Caipira que trará o tema “Roraima de Alma Migrante Nordestina”. O segundo grupo, dançará ao som da música “Vida de Gado”, composta por Anderson Lui e Francisco Araújo Chaves, o tema “Saga de um Vaqueiro”.

Por último, às 23h15, Xamego na Roça encerrará o grupo especial com o tema “É na Cidade de Lindolfo o meu São João garantido” apresentado por 28 casais.

Homenagens

Uma curiosidade sobre o São João no Parque Anauá é que os nomes dos palcos foram escolhidos para homenagear ícones da cultura popular roraimense como um ato simbólico de afeto e honra.

A arena principal do arraial, o palco “Batistão”, por exemplo, é uma homenagem ao sonoplasta e empresário João Batista Lima de Siqueira, que foi o precursor da sonorização no estado de Roraima.

Outra personalidade homenageada é o cantor, compositor, poeta e escritor Arthur Mesquita, que ficou muito conhecido na década de 80 participando dos festivais de música do Estado.

Além disso, a estrela do Parque Anauá foi transformada na “Arena Nazareno” uma espécie de quadrilhodromo, homenageando o quadrilheiro Nazareno Cavalcante Teles fundador da quadrilha Zé Monteirão.

Bárbara Araújo

 

 

Veja também

Topo