A noite de sábado, 29, marcou o encerramento do São João no Parque Anauá com um total de mais de 100 mil pessoas no show do cantor alagoano Vitinho Imperador, fenômeno musical do forró, que tocou e dançou muito com o público do arraial.
Somando as cinco noites de São João no Parque Anauá, a Polícia Militar de Roraima registrou mais de 350 mil pessoas que passaram pelo local e se divertiram com a festa promovida pelo Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo).
O governador Antonio Denarium agradeceu à presença em peso do público e anunciou que em breve os roraimenses vão ter mais um evento de sucesso e qualidade para curtir, desta vez na Expoferr Show 2023, a maior feira agropecuária do Estado.
“O São João no Parque Anauá foi um sucesso enorme e agradecemos a todos que prestigiaram essa festa tão bonita. E se preparem que já já vem mais por aí: vai ter mais show nacional em novembro na Expoferr Show 2023. Esperamos você e sua família lá também”, adiantou.
Show de encerrramento
No ritmo do piseiro, do forró e até emprestando a performance do funk, Vitinho Imperador tomou conta do palco principal do Parque Anauá e fez a multidão dançar hits como “Volta, Rapariga” e “Ela é Linda”, que estouraram na internet brasileira e invadiram as plataformas de música.
A vendedora Kelly Ribeiro, de 22 anos, foi ao São João no Parque Anauá para assistir aos shows de forró com o namorado.
“Ficou muito legal a organização. É fácil de chegar perto do palco, não tem confusão e o som está show, a música não estoura. Do ano passado pra cá, eu sinto que só melhorou. Quero mais ano que vem”, disse.
Decoração do Parque Anauá
Desde o início da festividade, o Parque Anauá se transformou em um verdadeiro arraial, com barracas tradicionais de comidas típicas, jogos e danças, e proporcionou um ambiente acolhedor para os presentes.
A decoração e as luzes coloridas planejadas pela equipe do Governo e organizada pela Secult conferiram um charme ao local, transportando os visitantes para o clima autêntico de festas juninas.
A autônoma Karla Nunes, que trabalhou com um ponto de venda fixo no São João, destacou a beleza e a organização do evento.
“Para a gente que ficou aqui esses cinco dias foi tranquilo. Ficou bem enfeitado, amplo e deu para reunir os clientes sem atrapalhar a gente nem quem passava. Geralmente em outros eventos a gente fica quase sem lugar para passar, o pessoal não sabe pra onde vai e aqui todo mundo encontrou o que estava procurando. Espero que façam desse jeito nos outros lugares”, frisou.
O secretário de Cultura e Turismo, Jaffé Oliveira, agradeceu ao público que lotou as cinco noites do São João no Parque Anauá. “Foram cinco noites de sucesso, onde a família roraimense pôde ser feliz. Conseguimos realizar um arraial bonito, de qualidade, e, acima de tudo, seguro”, disse.
Quadrilhas e apuração
Na última noite do São João no Parque Anauá, o público pôde curtir as exibições das quadrilhas juninas, um show de tradição e beleza da cultura roraimense. Houve a apresentação do Grupo de Dança Síntese e do grupo de acesso Luar do Sertão.
Também subiram no tablado as quadrilhas do grupo de acesso Coração do Sertão e a Escola Forrozão, também do grupo de acesso. Na sequência, foram três quadrilhas do grupo especial: a Explosão Caipira, a Agitação Caipira e Sinhá Benta.
Neste domingo, a partir das 9h, será realizada a apuração do Concurso de Quadrilhas, em que as campeãs dos grupos emergente, de acesso e especial serão anunciadas.
João Paulo Pires