Saúde em Roraima passa a contar com mais 28 enfermeiros obstétricos

Os profissionais fizeram parte da primeira turma do curso de pós-graduação em Roraima nesta área. – Fotos: Ascom/Clareteano

O cuidado com a saúde das mães e bebês de Roraima ficará ainda melhor, pois no último dia 10, ocorreu a conclusão da 1ª turma de especialista em Enfermagem Obstétrica do Claretiano- Centro Universitário.

A turma foi composta por 28 alunos que participaram de aulas presenciais, com encontros presenciais agendados, atividades práticas e estágios supervisionados em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde- SESAU.

Segundo o diretor acadêmico ,Júlio César dos Santos, relatou sobre o“os profissionais que buscavam uma especialização nessa área tinham que sair de Roraima para poder se qualificar, e visto isso, abrimos a nossa primeira turma e te”, explicou.

A coordenadora do curso de pós-graduação em Enfermagem Obstétrica, Conceição Chaves, destacou a relevância dos profissionais para o mercado de trabalho local. “Nós buscamos formar enfermeiros obstétricos que estejam preparados para lidar com um momento tão especial na vida de tantas mulheres, que é a gestação”, afirmou.

Para Gabriela Jorge, agora pós graduada em enfermagem obstétrica, realizar o curso é a realização de um sonho. “Eu queria muito, e quando eu soube logo fiz minha matrícula. E agora, ao olhar para trás e ver toda a trajetória é motivo de orgulho para mim, e agradeço ao Claretiano por essa oportunidade”, concluiu a enfermeira.

Édellen Aquino

 

Veja também

Topo