Sebrae-RR, Seadi e Receita Federal discutem parceria para ampliar a oferta de serviços aos empreendedores

Proposta da diretoria do Sebrae-RR é que a entidade amplie a sua atuação no campo das políticas públicas. – Foto: Ascom/Sebrae-RR

Os diretores do Sebrae Roraima, Emerson Baú (Superintendente), Doan Rabelo (Diretor Técnico) e Almir Sá (Diretor de Administração e Finanças) estiveram reunidos com o delegado da Receita Federal em Roraima, Roberto Paulo Santos e Max Fraga, coordenador de Competitividade, Indústria e Comércio da Seadi (Governo de Roraima), na manhã desta terça-feira, 10.

Foram discutidas as possibilidades de parceria para atuação conjunta visando facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços oferecidos pelas instituições, trazendo mais agilidade e facilidades aos pequenos negócios.

“A Receita Federal está aberta para apoiar e também realizar todas as iniciativas que venham somar forças e otimizar as nossas estruturas para melhor atender aos cidadãos”, declarou o delegado da Receita Roberto Paulo.

Para o coordenador de Competitividade, Indústria e Comércio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), esse é um importante passo para apoiar o empreendedorismo local.

“No nosso contato diário com os empreendedores, percebemos a sua expectativa de ter acesso mais rápido e descomplicado às soluções e serviços para os seus processos ou para a melhoria da gestão. E é nesse sentido que pretendemos contribuir”, declarou Max Fraga.

A proposta da diretoria do Sebrae-RR é que a entidade amplie a sua atuação no campo das políticas públicas, sendo um articulador estratégico entre todos os órgãos municipais, estaduais e federais para facilitar a atuação empreendedora de norte a sul de Roraima.

“Menos burocracia, mais agilidade e fácil acesso aos serviços são indispensáveis para facilitar a vida dos empreendedores. Por isso, queremos atuar na linha de frente dessa articulação, envolvendo todos que possam entregar soluções aos pequenos negócios da forma mais prática, rápida e até integrada possível”, declarou o superintende Emerson Baú.

A partir dessa reunião serão envolvidas outras instituições para formatar e apresentar a proposta final desta forma de atuação

 

Veja também

Topo