As corporações no mundo inteiro enfrentaram dificuldades com a pandemia, e aprenderam mecanismos para superar a crise. Diante deste cenário, a Semana Nacional de Negócios do Centro Universitário Estácio da Amazônia vai realizar durante quatro dias encontros e debates sobre essas novidades da área empresarial.
A finalidade, segundo a coordenadora do Laboratório de Prática em Gestão da Estácio (LPG), professora Janaína Ribeiro, é fortalecer a cultura empreendedora com capacitação e inspirações de quem já é um sucesso no mundo dos negócios.
Na programação de abertura, o debate será voltado para o ‘Posicionamento do negócio no Instagram’, ferramenta que movimentou os negócios durante a pandemia e mudou o comportamento dos consumidores. “A importância do marketing digital deve ser debatido sempre porque nos dois últimos anos houve um aumento significativo dos negócios online”, completa.
Ainda nesse contexto, uma palestra vai abordar ‘Como o Mercado vem reagindo em tempos de pandemia’. Na área financeira, o professor Eduardo Merlim estará no bate papo que vai discutir ‘Endividamento e planejamento financeiro’. ‘Motivação no ambiente de trabalho’ e uma oficina de ‘Pitch’ completam a programação do evento.
“A oficina de Pith visa apresentar técnicas aos nossos alunos de como expor ideias eficientes em um curto espaço de tempo. O objetivo é gerar interesse sobre uma marca, captar investidores, vender um produto ou iniciar uma conversa que pode trazer benefícios futuros para o negócio. Um ‘pitch’ bem-feito é essencial para conseguir convencer investidores, clientes e parceiros sobre sua ideia de negócio”, conclui.
Serviço
Semana Nacional de Negócios da Estácio
Período: 12 a 14/04 e 18/04
Horário: a partir das 18h
Local: campus da Estácio da Amazônia e plataforma Teams.