Senador Mecias de Jesus acompanha progresso do Linhão de Tucuruí e celebra avanço

Integração entre Manaus e Boa Vista garante um futuro energético mais seguro e eficiente para Roraima. – Fotos: Ascom Parlamentar

Nesta quarta-feira, 20, o senador Mecias de Jesus recebeu em Brasília os representantes da TransNorte Energia (TNE), Enio Nucci e João Eduardo Pinheiro, para uma atualização sobre o andamento da construção do Linhão de Tucuruí. Este projeto, que tem o objetivo de integrar Manaus a Boa Vista, promete transformar a oferta de energia em Roraima.

A TransNorte Energia tem encaminhado relatório frequentemente ao parlamentar, mostrando a evolução dos trabalhos e apresentando detalhes que englobam, inclusive, facilidades e obstáculos encontrados no desenrolar das atividades.

A satisfação do senador foi evidente ao constatar que a obra está avançando de maneira significativa. Com 10 torres já erguidas, o Linhão demonstra um progresso notável. “Estamos comprometidos em garantir um futuro energético mais seguro e eficiente para todos os roraimenses. Continuarei acompanhando de perto cada etapa desse processo, assegurando que esse sonho se torne realidade”, destacou o senador.

No encontro, Enio Nucci apresentou o último relatório da construção do Linhão, destacando que torres já estão sendo levantadas, com a obra avançando conforme o planejado, e atualmente conta com mais de mil funcionários. A previsão é de que a energia seja disponibilizada até o segundo semestre de 2025. “A obra está andando no seu prazo normal, devemos energizar até setembro de 25. E acreditamos que tudo vai correr bem, chegamos lá com essa data confirmada”, disse.

O senador enfatizou a importância do Linhão de Tucuruí para Roraima, proporcionando energia limpa e segura para a população. Ele ressaltou que o estado não está sozinho nesse projeto, e a obra contribuirá para a integração de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Como se sabe, Roraima é o único estado que ainda não faz parte do SIN.

A construção do Linhão teve início após a emenda apresentada pelo senador Mecias de Jesus na Lei 14.182/2021, garantindo que a União iniciasse a obra mesmo durante o processo de privatização da Eletrobras. O senador lembrou que essa emenda foi uma vitória para Roraima e destacou o empenho do presidente Bolsonaro e do governador Denarium para viabilizar o projeto.

Além do encontro, Mecias de Jesus compartilhou um vídeo nas redes sociais, mostrando a visita dos diretores da TransNorte Energia.

 

Veja também

Topo