
Em uma grande festa para comemorar seu aniversário, que reuniu mais de seis mil pessoas no CTG (Centro de Tradições Gaúchas), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) não deixou claro se deverá assumir a cadeira no TCE-RR (Tribunal de Contas de Roraima) ou se será candidato nas eleições deste ano.
Com intensa participação de lideranças políticas, entre elas o vice-governador Edilson Damião, o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, oito deputados estaduais, quatro deputados federais, 13 prefeitos do interior, vereadores de todos os municípios, inclusive oito deles da Capital, a festa foi marcada por muitos pedidos para que Mecias continue na política.
Ao analisar o discurso do senador, que falou após ouvir apelos de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, de que permaneça na política e seja candidato a reeleição, Mecias de Jesus anunciou que poderá atender a esses pedidos.

Essa decisão vem sendo amadurecida desde quando ele foi aprovado pela ALE-RR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima) para a vaga de Conselheiro no TCE-RR.
“Tenho profunda admiração e respeito pelo TCE-RR, hoje presidido pelo meu amigo Conselheiro Brito Bezerra, agradeço pela indicação feita pelo governador Antonio Denarium, agradeço aos deputados que aprovaram meu nome em votação na Assembleia em tempo recorde, mas, ainda existe um prazo para concluir essa reflexão com minha família e meu grupo político”, disse o parlamentar.

Na ocasião, o senador Mecias também confirmou a candidatura de sua esposa Darbi do Vale ao cargo de deputada estadual e a do deputado Marcos Jorge para uma vaga na Câmara Federal.
