Série B: assistente de RR Alex Thomé vai atuar em Chapecoense x Vila Nova

‘Macuxi puro’ no segundo patamar do futebol brasileiro. Duelo na Arena Condá tem time no g4, e é válido pela 25° rodada. – Foto: Ascom | Marlon Costa

A arbitragem roraimense segue em notória evolução e seus profissionais sendo cotados para jogos de competições nacionais. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro assistente roraimense Alex Sandro Quadros Thomé vai trabalhar, como segundo assistente, na partida entre Chapecoense x Vila Nova (GO), às 19h, desta segunda-feira, 1°, em duelo válido pela 25° rodada, na Arena Condá, em Chapecó do Sul, interior de Santa Catarina.

O árbitro assistente Alex Sandro Quadros Thomé vai para sua 15° partida oficial de competição nacional, nesta temporada de 2025, motivo de felicidade total, para quem vem trabalhando no apito, em busca de oportunidades nacionais em um futebol brasileiro competitivo e de dimensões continentais. Após jogos de Copa do Brasil, Copa Verde, Série C e D e agora pela primeira vez, Alex Sandro Quadros Thomé vai atuar no segundo patamar do futebol brasileiro.

“Gratificante e prazer imenso, é uma vitória da arbitragem roraimense, não somente pessoal minha, estão abrindo portas na Série B, e quem sabe mais acima. Estamos focados em fazer nosso melhor trabalho, ser abençoado por Deus, para legitimar o melhor resultado e voltar para casa com sentimento de dever cumprido, para abrir mais portas e inspirar novos jovens que estão fazendo curso e buscando entrar na arbitragem. Temos que pensar não apenas no hoje e também no amanhã”, disse o árbitro Alex Sandro Quadros Thomé.

Dentro de campo, os dois times têm tudo para fazer um grande jogo. A Chapecoense ocupa a terceira colocação, com 40 pontos, em 23 jogos disputados, um jogo a menos que os goianos do Vila Nova, que em 24 partidas foram aos 33 pontos e ocupam a oitava colocação, cinco pontos de distância do g4. O duelo tem bons ingredientes para um grande espetáculo.

Quinteto de arbitragem

Trabalharão em Chapecoense x Vila Nova, além do assistente roraimense Alex Sandro Quadros Thomé, o árbitro da partida Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE), assistente 01 Rodrigo Guimarães Pereira (SE), quarto árbitro, William Machado Steffen (SC) e assessor Aldeilma Luzia da Silva (RN)

Var

VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)

AVAR: José Eduardo Calza (RS)

Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez/BR

Quality manager: Nayara Pereira dos Santos/BR

João Paulo Oliveira | Visibilidade Agency

Veja também

Topo