Os servidores das Unidades de Defesa Agropecuária (UDAs) da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária) participam na manhã desta segunda-feira, dia 11, no auditório da Agência, de uma reunião de planejamento das ações a serem implantadas no segundo semestre, além de apresentarem as ações executadas no primeiro semestre e suas dificuldades.
No planejamento semestral estão sendo discutidos temas que abordam a atualização dos servidores em relação aos programas sanitários desenvolvidos pela Aderr e a apresentação de novos programas. A reunião vai até a próxima quarta-feira, dia 13, e cada UDA enviou um veterinário e um técnico em agropecuária.
O presidente da Aderr, Marcelo Parisi, falou dos assuntos abordados na reunião, destacando a importância para o aperfeiçoamento e nivelamento das ações a serem implantadas no segundo semestre, visando a melhoria dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Agência.
“Até a próxima quarta-feira estamos recebendo chefes das Unidades de Defesa, coordenações e gerências, que estarão reunidos para uma capacitação técnica dos programas sanitários e apresentação das ações executadas referentes ao planejamento do primeiro semestre pelas UDA’s”, disse.
O presidente também informou que no segundo semestre haverá auditória do Ministério da Agricultura já preparando o Estado para a retirada da vacina contra febre aftosa.
Temas abordados
Os temas discutidos na reunião tratam dos vários programas que têm suas ações executadas pela Aderr, para viabilizar a defesa agropecuária no Estado, promovendo segurança para o produtor rural e para a sociedade.
Os participantes da reunião estão trabalhando em cima dos programas da febre aftosa, brucelose e tuberculose, raiva dos herbívoros, caprinos e ovinos, abelhas, equinos, aves, suínos e pescados, além de controle, revenda e ética profissional.
Elias Venâncio