Servidores da Defensoria Pública de Roraima terão reposição salarial de 11%

A informação foi confirmada pelo governador Antonio Denarium durante visita à Instituição na manhã desta terça-feira. – Fotos: Secom

Seguindo com a política de valorização de todos os servidores que compõem o quadro do estado de Roraima, o governador Antonio Denarium anunciou nesta terça-feira, 15, reposição salarial de 11% para todos os servidores da Defensoria Pública Estadual (DPE).

A informação foi confirmada pelo chefe do Executivo durante visita à Instituição nesta manhã, oportunidade em que reuniu servidores e autoridades.

Denarium explicou que a medida é uma forma de reconhecimento do trabalho prestado pelos servidores da DPE. Ele afirmou que a ação foi possível após o Governo conseguir equilibrar as contas públicas do Estado, e que a reposição está dentro da lei.

“Da mesma forma em que fizemos a reposição salarial dos servidores do quadro efetivo do estado, hoje eu assinei o Projeto de Lei para fazer a reposição salarial dos servidores da DPE. Lembrando também que, este ano, nós fizemos o aumento do Duodécimo dos poderes em 11%, valorizando a harmonia e a individualidade de cada Poder, pois é de fundamental importância que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, trabalhem em uma causa só, que é levar um serviço de qualidade para nossa população”, frisou.

O Projeto agora deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR), para que seja apreciado e votado. Se aprovado, os servidores vão receber o acréscimo no vencimento já a partir do mês de abril.

“Este é um momento muito importante para a Defensoria, que a gente recebe com muita gratidão. Também entendemos como um reconhecimento ao trabalho que realizamos diariamente em todos os municípios, em todas as comunidades, em todas as localidades do nosso Estado, que é levar dignidade para as pessoas, seja por meio da Defensoria Itinerante, seja por meio das nossas atividades físicas. Obrigado governador!”, destacou o defensor geral, Stélio Dener.

Presente ao anúncio, a deputada estadual Lenir Rodrigues reforçou que o projeto será encaminhado a ALE-RR em caráter de urgência, para que logo seja aprovado e sancionado.

“O Governo do Estado tem realizado o maior trabalho de valorização dos servidores públicos da história de Roraima. Com a realização de concursos públicos, PCCRs, promovendo progressões atrasadas há mais de 20 anos entre outras importantes ações. E nada mais justo do que neste momento também valorizar os profissionais da nossa Defensoria Pública, um órgão que tem um papel fundamental no atendimento à população”, disse a parlamentar.

Maria Fernanda Azevedo

 

Veja também

Topo