Setembro Amarelo: aprovada iluminação em prédio da ALE-RR alusiva à campanha de prevenção ao suicídio

Durante este mês, a sede do Poder Legislativo permanecerá com iluminação especial, como um ato de sensibilização ao tema. – Fotos: Jader Souza / Alfreda Maia / Eduardo Andrade | SupCom/ALE-RR

Deputados aprovaram, em sessão plenária desta terça-feira, 2, requerimento que solicita iluminação na cor amarela da fachada da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), durante o mês de setembro, em alusão à campanha Setembro Amarelo, voltada à prevenção ao suicídio.

“O dia 10 de setembro é oficialmente reconhecido como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas durante todo o mês são promovidas ações de conscientização, escuta e apoio à saúde mental, com o objetivo de combater o estigma, valorizar a vida e incentivar o diálogo sobre esse tema tão sensível e urgente. É um posicionamento voltado à valorização da vida”, justificou a deputada Catarina Guerra (União), autora do requerimento.

Deputada Catarina Guerra.

Para o deputado Rarison Barbosa (PMB), o tema é importante e merece reflexão.

“É um requerimento de extrema importância, porque precisamos lembrar que esse mês é dedicado à prevenção, ao cuidado com as pessoas que sentem dores de forma invisível, que carregam a depressão, a ansiedade, que acarretam coisas ruins, como o suicídio. Nós, representantes do povo, precisamos lembrar que é importante cuidar do outro”, argumentou.

O deputado Jorge Everton (União) parabenizou a colega de partido, afirmando que ela tem “sensibilidade e carinho pelo povo do estado”.

Deputado Rarison Barbosa.

Acompanhe as ações do Legislativo

Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.

Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.

Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.

Josué Ferreira

Veja também

Topo