“É pra surdo ouvir, pra cego ver que este xote faz milagre acontecer!”. Logo de cara, quem vê esse trecho, já reconhece a letra de uma das músicas mais conhecidas do Brasil. O “Xote dos Milagres” é só um dos grandes sucessos do Falamansa, uma banda que movimenta multidões por onde quer que vá com seu repertório. E no São João do Parque Anauá não poderia ser diferente.
Mais de 50 mil pessoas compareceram ao festejo junino promovido pelo Governo do Estado para cantar hits antigos, como “Oh, Chuva”, “Asas” e “Xote da Alegria”, e mais recentes, como “Cangaceira”, música lançada em parceria com a cantora Iza.
Líder da banda, o cantor Tato falou que a expectativa é receber e retribuir o carinho do povo roraimense, pela oportunidade de vir ao Estado e fazer por merecer essa energia boa.
“Acho que o artista tem que chegar e fazer por merecer o convite e estar novamente aqui em Roraima é de extrema responsabilidade e muita significância. Então esperamos que tenhamos sido merecedores e a gente tenha feito as pessoas saírem melhores do que chegaram, porque é para isso que a gente veio”, declarou o vocalista.
O governador Antonio Denarium agradeceu a resposta positiva da banda quanto ao convite para fazer um grande espetáculo ao público presente e destacou o movimento que o São João no Parque Anauá vem promovendo em Boa Vista, encantando o visitante da festa junina.
“Então você, amigo, que ainda não veio ao Parque Anauá prestigiar esta festa, está na hora de vir. É o arraial da família roraimense e, para abrilhantar a nossa festa, tivemos a honra de receber o Falamansa, que é sucesso em todo o Brasil. Venha você para o São João no Parque Anauá. É o Governo do Estado, por meio da Secult [Secretaria de Cultura e Turismo] promovendo o lazer, o esporte, a cultura e as tradições do Estado de Roraima”, frisou.
O secretário de Cultura e Turismo, Jaffé Oliveira, destacou o grande público nas três noites de São João no Parque Anauá, que em três noites somou quase 200 mil pessoas. “A festa está um sucesso. Bem organizada e segura, pensada para a família roraimense.
Público se encanta com espetáculo cheio de hits e muito forró
Quem foi ao Parque Anauá para assistir ao show do Falamansa, curtiu um grande espetáculo, com grandes sucessos conhecidos das rádios e streamings por quase 25 anos de história, e se emocionou com a “vibe positiva” trazida pela banda no palco Batistão.
A autônoma Vitória Valmira, de 29 anos, acompanhou a apresentação da banda paulista na grade da frente do palco e cantou todos os sucessos possíveis. Ela disse que não conseguiu ter a oportunidade de ver o show em outras ocasiões em que o grupo veio a Roraima e agora, com o evento aberto ao público, teve essa oportunidade.
“Eu fiquei muito animada para esse show, pois já escuto em casa as músicas deles, então fiquei muito feliz de vir. Aliás, estou curtindo todos os shows do arraial. Vim no show do Mano Walter na terça-feira [25], vim hoje [27] para o Falamansa e com toda a certeza, não perderei o show do Vitinho Imperador no sábado [29]”, enfatizou a autônoma
Para além do público que vem prestigiar os shows no palco Batistão, há quem aproveitou o espaço para vender seus produtos. A ambulante Evelyn Cristina, de 18 anos, visualizou a oportunidade para curtir o show do Falamansa enquanto garantia um dinheiro extra com a venda de bebidas no local.
“Poder, ao mesmo tempo, curtir os shows e empreender é uma coisa muito boa, porque a gente ganha um dinheiro e se diverte, ainda mais no show do Falamansa, que é top. No primeiro dia de arraial, muita gente veio aqui, no segundo dia também e hoje muita gente veio aqui. A gente consegue vender e conseguir essa renda extra”, disse.
Ayan Ariel