Sindppen: Deputados declararam entidade como de utilidade pública

PDL nº 81/2023 foi aprovado, simbolicamente, na sessão ordinária desta terça-feira. – Foto: Jader Souza

Os deputados declararam como de utilidade pública, na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o Sindicato dos Policiais Penais de Roraima (SINDPPEN). A solicitação foi feita pelo deputado Rárison Barbosa (PMB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 81/2023.

Conforme justificativa, além de atividades sociais, o sindicato promove eventos culturais e esportivos para a comunidade em geral.

“São frequentemente realizados torneios de futebol, campeonatos de tiro esportivo, eventos de corrida e outras atividades que visem promover a integração entre as categorias de segurança pública e a população, e, ainda, a arrecadação de alimentos para doação às famílias mais necessitadas”, cita trecho.

Da mesa, o deputado Rárison Barbosa reiterou o pedido de aprovação dos colegas e, ainda, auxílio de recursos para a construção da sede do sindicato da categoria. “Tanto social quanto administrativo. Fica aqui o meu pedido”, disse.

Na oportunidade, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), parabenizou Barbosa pela iniciativa e a direção da entidade, representada pela policial penal Joana D’Arc Soares.

“Obrigado, Joana, pela presença e parabéns pelo trabalho realizado à frente do sindicato com os seus colegas que integram a direção do órgão”, disse.

Suzanne Oliveira

 

Veja também

Topo