Sinjoper pede volta do busto do jornalista João Alencar e construção de monumento à liberdade de imprensa

Presidente do sindicato, Paulo Thadeu, disse que pedirá apoio dos chefes dos executivos municipal e estadual para efetivação das demandas da categoria. – Foto: Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima Sinjoper, através do seu presidente jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, esteve visitando nesta quarta- feira, 10, o local onde existia o busto em homenagem ao Jornalista João Alencar, local da praça do mesmo nome.

Na oportunidade, o presidente gravou um vídeo reafirmando o compromisso do sindicato aprovado no último congresso da categoria, que estaria protocolando um pedido de audiência com o prefeito Arthur Henrique, no sentido de solicitar informações sobre a localização do busto e como iria ficar o termo da praça em homenagem ao jornalista assassinado.

Na oportunidade, Paulo Thadeu disse que o sindicato também estará encaminhando um documento ao governador Antonio Denarium pedindo soluções para o cumprimento da lei estadual n° 397 de 30 de setembro de 2003, que autoriza o executivo a realizar a construção de um monumento à liberdade de imprensa no estado de Roraima . Thadeu lembra que a lei foi promulgada pelo deputado estadual Mecias de Jesus, hoje senador da República.

“Nós jornalistas pedimos o apoio dos dois chefes do executivo municipal de Boa Vista e do estadual para encontrarmos uma solução. De repente a prefeitura vê o espaço e o governo estadual providencia o monumento” disse Thadeu.

Veja também

Topo