Sinjoper realiza colóquio para debater ataques contra jornalistas

Evento será realizado nesta terça-feira, 5, no auditório da CUT em Roraima, com a participação da Delegada-Geral Adjunta da PCRR, Darlinda de Moura Viana. – Foto: Arquivo

“Comunic-Ação: ataques contra jornalistas – a insegurança dentro e fora das telas continua?” é o tema do colóquio que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima (Sinjoper) promove nesta terça-feira, 5, a partir das 18h30, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT), localizado na Avenida Mário Homem de Melo, nº 3873, no bairro Buritis, em Boa Vista.

Para debater o tema, a coordenação do evento convidou a Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Darlinda de Moura Viana, com mediação do presidente do Sinjoper, Paulo Thadeu Franco das Neves, que também é membro da Rede de Proteção a Jornalistas e Comunicadores.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no seguinte link: https://forms.gle/CWAa1DDra98zx1W69.

Conforme Paulo Thadeu, esse primeiro colóquio tem como objetivo iniciar uma série de debates relacionados não somente à questão dos crimes cibernéticos, da violência contra comunicadores e jornalistas, mas também realizar oficinas para todos os profissionais que são ligados hoje ao Sinjoper.

O evento também pretende envolver os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e no fortalecimento do comitê de participação ativa na luta pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 206/2012 (a chamada PEC do Diploma), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Nesse colóquio, vamos falar sobre o tema ‘Ataques contra jornalistas e comunicadores: a insegurança dentro e fora das telas continua?’, questionamento que a gente vem fazendo juntamente com as autoridades, no sentido de instruir os colegas jornalistas no sentido de ficar atento para esses crimes cibernéticos, que também são um ataque à profissão, à pessoa e a toda a categoria”, destaca Paulo Thadeu.

Para mais informações sobre o evento, a pessoa interessada pode entrar em contato pelo WhatsApp: (95) 98422-6204.

Wirismar Ramos

 

Veja também

Topo