Sinter deve receber do Governo estudo econômico para recomposição salarial

Categoria será convocada para uma Assembleia na próxima quinta-feira, dia 24 de março onde deve ser analisada as propostas dos Executivo. – Foto: Ascom/Sinter

Após a segunda paralisação de março do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) realizada nesta quarta-feira, 16, na Praça do Centro Cívico, o governador e a secretária de Educação no Palácio Senador Hélio Campos reuniram para discutir as demandas dos educadores.

O Sinter apresentou um estudo de perdas salariais. “A defasagem salarial é de 36%. Diante das nossas cobranças, o governador autorizou um estudo de impacto financeiro com base no Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], já que o pagamento é oriundo do Fundo. Uma proposta deve ser apresentada nesta quinta-feira”, informou Antônia Pedrosa.

Os trabalhadores em Educação podem receber ainda 25%, conforme análise da direção-geral do Sinter. “No dia 24, quinta-feira, teremos uma grande assembleia para avaliarmos a proposta que será apresentada pelo governo e deliberarmos os posicionamentos daqui para frente”, concluiu a dirigente.

 

 

Veja também

Topo