Smtran e Guarda Municipal levam orientação de segurança no trânsito à população

As mulheres foram o público-alvo da ação, mas os homens também se disponibilizaram a ouvir as recomendações importante para proteger as vidas. – Fotos: Katarine Almeida

A Superintendência Municipal de trânsito (SMTRAN), em parceria com a Guarda Civil Municipal promoveu uma blitz educativa, para incentivar um trânsito mais seguro no dia a dia. Com abordagens de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres, foi dado um foco especial nas mulheres, devido a semana do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A ação se intensificou na avenida capitão Júlio Bezerra, cruzamento com a Av. Santos Dumont, no bairro 31 de Março. As mulheres foram o público-alvo da ação, mas os homens também se disponibilizaram a ouvir as recomendações importante para proteger as vidas. Todas as abordagens foram feitas por 13 agentes mulheres da Smtran e Guarda Civil Municipal, que foram bem receptivas com os motoristas, durante a ação.

“Nossa preocupação é com a segurança, principalmente com pessoas que transportam crianças sem a cadeirinha, que não tem Carteira Nacional de Trânsito, e mesmo de forma rápida no sinal, deixamos um panfleto que tem todas as orientações”, destacou a superintendente Municipal de Trânsito, Ednalva Freitas.

Além disso, a blitz foi também uma demonstração da força e da competência feminina em executar trabalhos que antes eram feitos apenas por homens. “Hoje é um dia simbólico para todas as mulheres, eu, como agente da segurança, consigo mostrar que a mulher pode estar aonde ela quiser. É gratificante”, frisou a agente de trânsito Kátia Rejane.

Ações – Nas últimas duas semanas, a Smtran vem trabalhando com as blitzen educativas, como em todo período de carnaval. Nessa ação foi observado que a maior parte dos veículos tinham como condutora uma mulher, buscando filho na escola, saindo do trabalho.

Gisele Uemura foi uma das que recebeu a abordagem das agentes. E para ela, ao contrário do que muito se falou no passado, mulher no volante combina sim. “É excelente receber essas orientações para ter mais responsabilidade no trânsito” garantiu a condutor.

Karina Mota

 

Veja também

Topo