
E-mail: [email protected]
Instagram: @marcioweissenstein

Residência
• Estão abertas seis vagas para Programas de Residência Uniprofissional (4 para ampla concorrência e 2 para ações afirmativas) nas áreas de Anestesiologia, Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia, Diagnóstico por Imagem, Patologia Animal e Patologia Clínica.
***
• Interessados podem se inscrever via SIGAA/UFRR mediante pagamento de taxa de R$ 250.
***
• É necessário o envio de documentação completa, incluindo diploma de Medicina Veterinária, histórico acadêmico e documentos pessoais (RG, CPF e Título).
Residência II
• O seletivo é formado por duas etapas: de prova escrita e análise curricular.
***
• Segundo cronograma do edital, a prova escrita e a entrega dos títulos estão previstas para acontecer no dia 9 de fevereiro, o resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro e o início das atividades está previsto para o dia 2 de março.
***
• O edital completo pode ser encontrado na página da UFRR referente à residência Multiprofissional em Saúde e para mais informações ou dúvidas, o candidato deve procurar a coordenação do Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária (PRUMV) por meio do email: [email protected] ou telefone (95) 98112-8387.
Credenciamento
• O Senar Roraima (Senar/RR) abriu credenciamento para instrutores e consultores interessados em atuar nos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).
***
• As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site oficial da instituição até o dia 2 de fevereiro. O certame é voltado a pessoas jurídicas com qualificação técnica em áreas como Administração, Gastronomia, Segurança do Trabalho e Ciências Agrárias.
***
• Os profissionais habilitados comporão um cadastro reserva e serão convocados conforme a demanda da instituição em todo o estado.
Inspiração
• A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), via Superintendência de Comunicação, promove a 5ª edição da Exposição Fotográfica “Mulheres que Inspiram”. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a campanha deste ano inova ao abrir espaço para a participação popular: agora, a sociedade pode indicar as protagonistas da mostra.
***
• Sob o tema “A força que transforma”, a iniciativa homenageia trajetórias que impactam as esferas social, cultural e comunitária do Estado.
***
• As sugestões de histórias devem ser enviadas via direct no Instagram @assembleiarr até esta sexta-feira (30). A exposição ocorrerá de 2 a 13 de março, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, localizado no hall da Casa Legislativa.

POR FALAR NISSO…
# Nesta quarta-feira, 28, é Dia Internacional da Privacidade de Dados, Dia Internacional do Lego, Dia da Abertura dos Portos (1808) e Dia Mundial dos Corais da Amazônia.
# Comemoram aniversário nesta quarta-feira, 28: a deputada Catarina Guerra, Sílvio Manoel de Lima Júnior, Ilma Paracat e Rita Macedo Queiroz.
# Atletas de Pacaraima participaram, no último fim de semana, da seletiva de handebol da Universidade Nilton Lins, em Manaus (AM). Entre os destaques, o jovem Marcos Walacy Aragão da Silva, aluno do Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, conquistou uma vaga e possivelmente integrará a equipe oficial da instituição.
# Mesmo após a recente operação dos Estados Unidos que resultou na captura de Nicolás Maduro, a Aduana Principal Ecológica de Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil, mantém a exibição de um banner. O cartaz oferece uma recompensa de 100 mil dólares por informações que levem à prisão do opositor Edmundo González Urrutia.

VIRALIZAR
• Resgate da atenção, do respeito e da interação.” É assim que a professora Lorena Dourado, com 27 anos de magistério em Boa Vista, resume as transformações em sala de aula após a restrição dos celulares.
***
• Em Roraima, a Lei Estadual nº 2.321/2026 passa a vigorar em 11 de fevereiro, proibindo o uso de dispositivos eletrônicos nas redes pública e privada.
***
• A norma reforça a Lei Federal nº 15.100/2025, permitindo aparelhos apenas para fins pedagógicos autorizados ou como recurso de acessibilidade para alunos com deficiência.
FLOPAR
• Circula nas redes sociais a afirmação de que o Judiciário brasileiro seria o segundo mais corrupto e injusto em um ranking global. No entanto, o “Estadão Verifica” apurou que a informação é enganosa.
***
• As postagens baseiam-se em dados de 2024 do Rule of Law Index, da organização World Justice Project (WJP). O índice, que avalia o Estado de Direito em 142 países, na verdade, aponta o Poder Legislativo brasileiro como o segundo mais corrupto, e não o Judiciário.




