Suspeito de “pistolagem” é preso com arma de fogo em Mucajaí

G. R. S., de 39 anos, disse que está morando em Roraima há quatro anos e negou ter sido contratado para cometer pistolagem. – Foto: Ascom/PCRR

Uma denúncia anônima levou uma equipe de agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí e, parceria com a equipe da Delegacia de Alto Alegre, a localizar e prender G. R. S., de 39 anos, apontado como “pistoleiro”. Em pode do acusado, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 com 10 munições e um ar-comprimido “aberto” para munição de calibre 22.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, a equipe de policiais recebeu a denúncia de que o homem estaria escondido na Vila Nova, área rural do município e que teria sido contratado para matar três pessoas naquela região, tendo inclusive alvejado uma recentemente e que teria sobrevivido.

Com apoio de policiais de Alto Alegre, a equipe conseguiu ir até a região e fechou o cerco no local em que o homem estava morando. Nas buscas, os agentes apreenderam as armas e munições. O suspeito disse que estava foragido de um presídio no Pará, onde estava recolhido por ter cometido um homicídio.

Ele disse que está morando em Roraima há quatro anos e negou ter sido contratado para cometer pistolagem.

O delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o Acusado por crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

“Estão sendo realizadas buscas junto à Polícia Civil e poder judiciário do Pará, visando verificar o mandado de prisão dele e outras diligências”, disse o delegado.

 

 

Veja também

Topo