TJRR divulga resultado final do “Prêmio de Inovação do Poder Judiciário de Roraima”

O concurso foi destinado a todos os atuantes do Judiciário roraimense e ao público externo. – Fotos: Nucri TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), divulgou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa terça-feira, 4, o resultado final do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário de Roraima. O DJE pode ser acessado por meio do link: http://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20221004.pdf

O concurso foi destinado a todos os atuantes do Judiciário roraimense e ao público externo, e visa incentivar a implementação de idéias e práticas inovadoras em serviços que estejam alinhadas ao cumprimento do Planejamento Estratégico do TJRR e às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a coordenadora do Núcleo de projetos e Inovação, Janaine Voltolini, a iniciativa também estimula a cultura de boas práticas e iniciativas inovadoras.

“O Concurso é uma iniciativa de estímulo à cultura da inovação no âmbito do Poder Judiciário de Roraima, que visa à excelência no atendimento aos clientes internos e externos, a busca pela melhoria contínua da prestação de serviços, de acordo com a Política de Gestão da Qualidade do Poder Judiciário roraimense”, reforçou.

A premiação foi dividida nas categorias de “Inovação em Serviços” e “Inovação em Processos Organizacionais”. Os trabalhos inscritos foram submetidos à comissão de avaliação, que atribui notas para os projetos. A pontuação preliminar considerou as médias aritméticas das notas atribuídas pelos avaliadores.

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR (Cevid) ficou em primeiro lugar na categoria “Inovação em Serviços”, com o “Processamento Negativo dos Crimes de Dano na Reparação dos Prejuízos Suportados pela Mulher Vítima de Violência Doméstica”. Para a chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica, Aurilene Mesquita, a conquista do primeiro lugar reflete a importância do trabalho em equipe para o aperfeiçoamento das atividades judiciárias.

“Ficar em 1º lugar, reflete o esforço da equipe da CEVID em pensar para além do que preconiza as normas. Estamos buscando ser melhores, em serviços, ações e resultados. A Coordenadoria de violencia domestica, é responsável por contribuir para o aprimoramento da estrutura e das políticas do Poder Judiciário na área do combate e da prevenção à violência contra as mulheres, então o que fazemos é identificar as lacunas existentes e ofertar melhores serviços para a mulher em situação de violência doméstica”, disse.

E para finalizar, a Corregedoria-Geral de Justiça do TJRR ficou em primeiro lugar na categoria “Inovação em Processos Organizacionais”, com a “Verificação – Metodologia de Correição”. A diretora de Gestão do 1º Grau, Inaiara Sá, ainda conclui que a inovação melhora a qualidade da prestação de serviços do Judiciário roraimense.

“Quando vimos a premiação ficamos muito felizes, pois conseguimos colocar em prática nossa metodologia de correição criada na gestão da desembargadora Dra. Tânia Vasconcelos. Porque a inovação fala de conseguirmos resolver problemas focados na sociedade, e nada mais justo que concorrer com o nosso modelo de correição, pois nosso intuito é criar unidades judiciárias que sejam melhores na prestação de seus serviços para a população”, concluiu.

No dia 19/10, que remete ao Dia da Inovação, os vencedores receberão as premiações de certificados e troféus pela participação.

 

Veja também

Topo