TJRR instala antenas para assegurar a continuidade do atendimento nos postos avançados

Uiramutã, Normandia, Amajari, Caroebe, São João da Baliza e Cantá possuem equipamentos de conectividade. – Foto: Arquivo/TJRR

Para ampliar o acesso à informação, garantindo velocidade e estabilidade na realização de audiências e no atendimento à população, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), instalou antenas nos postos avançados do Programa Justiça Cidadã.

Agora os municípios de Uiramutã, Normandia, Amajari, Caroebe, São João da Baliza e Cantá possuem equipamentos de conectividade que permitem a continuidade dos atendimentos judiciais, mesmo na indisponibilidade do sistema principal, além da comunidade ribeirinha Santa Maria do Boiaçu, que não dispunha de nenhuma conexão via internet e também recebeu uma antena.

Vale destacar que a parceria faz parte do programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga, por via terrestre e satélite, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.

 

Veja também

Topo