Tribunal de Justiça conquista segundo lugar em prêmio nacional de comunicação

Ao todo, foram mais de 300 trabalhos inscritos no Prêmio. – Fotos: Nucri/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (Nucri), conquistou o 2º lugar na categoria Mídia Audiovisual, no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, do Congresso Brasileiro de Comunicação (Conbrascom). O evento é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FCNJ).

É a primeira vez que o Poder Judiciário roraimense se classifica entre os finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e a conquista veio a partir da inscrição do documentário “Justiça Cidadã – Povo Indígena – Waimiri Atroari”. Ao todo, foram mais de 300 trabalhos inscritos no Prêmio, e na categoria audiovisual, a qual o TJRR levou a 2ª colocação, foram mais de trinta projetos.

A coordenadora do Nucri, Débora Morais, destaca a importância da premiação para o Núcleo de Comunicação, bem como para o Tribunal de Justiça de Roraima.

“Foi uma grande vitória, para todos nós, a conquista do 2º lugar de um prêmio tão importante para a Comunicação do Judiciário, na categoria Mídia Audiovisual, pois o Nucri vem atuando, com o apoio dessa gestão, para aumentar o alcance das informações da nossa instituição e aproximar-se cada vez mais do cidadão. Por tudo isso, e pelo reconhecimento de um trabalho em equipe com excelentes profissionais que compõem o Nucri, estamos muito orgulhosos com o Prêmio e com o sucesso do projeto”.

Sobre o Documentário

O projeto inscrito mostra a Justiça Cidadã, o maior programa de interiorização da justiça em Roraima, com a instalação do primeiro posto avançado de atendimento na comunidade Waimiri-Atroari, levando cidadania e independência à população indígena. Vale destacar que o programa já consta em sete municípios e a previsão é de que, até o final do ano, tenha uma unidade da justiça em todo o estado de Roraima.

Fórum Nacional de Comunicação e Justiça

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça é uma entidade sem fins lucrativos, composta por profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins.

Todos os anos o FNCJ realiza o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações do cidadão.

 

Veja também

Topo