Tribunal de Justiça de Roraima lança segundo Prêmio de Inovação

Interessados em participar podem se inscrever do dia 2 a 31 de maio, no site npi.tjrr.jus.br. – Fotos: Nucri/TJRR

Em busca de fomentar a cultura de inovação e apostando em novas práticas para melhorar a prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), lançou durante a programação alusiva de 32 anos da Corte de Justiça roraimense, a 2ª edição do “Prêmio de Inovação do Poder Judiciário”, realizada pelo Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (Inovajurr) do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI).

Durante a cerimônia de lançamento do prêmio, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, destacou a importância de se cultivar a inovação no judiciário.

“O nosso TJ é conhecido como pioneiro em projetos inovadores no Estado, então isso vem incentivar os servidores e magistrados a terem ideias em prol do nosso judiciário”.

Os interessados em participar podem se inscrever do dia 2 a 31 de maio, no site npi.tjrr.jus.br. O concurso premiará duas categorias: Inovação em processos organizacionais, inovação incremental; e os projetos podem ser entregues por equipes compostas de 2 a 5 participantes.

O chefe do Inovajurr, France James, afirmou que as propostas poderão ter diversos temas, desde que voltados para o atendimento à sociedade e a melhoria do serviço prestado pelo Poder Judiciário.

“Sabemos que laboratórios de inovação estão sendo implementados nacionalmente e a difusão dessa cultura é importante porque temos projetos que são formatados de forma horizontal, pessoas pensando juntas para a resolução de problemas”.

A equipe do Núcleo de Projetos e Inovação está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar as equipes durante o processo de elaboração do material para poder concorrer ao prêmio.

Detalhamento

O concurso incentiva a implementação de inovações em serviços que estejam alinhadas ao cumprimento do Planejamento Estratégico do TJRR e às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visem à excelência no atendimento, buscando a melhoria contínua da prestação de serviços e que estimulem a criatividade e práticas inovadoras para a resolução de problemas complexos.

Podem participar magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e o público externo. Os trabalhos enviados devem apresentar escopo, objetivos, justificativa, os requisitos (resultados e produtos/serviços que serão gerados ou remodelados) e os custos estimados.

Os três melhores projetos serão revelados no dia 19 de outubro, Dia da Inovação, e a entrega da premiação será realizada no dia 20 do mesmo mês.

Outras informações podem ser conferidas no link

 

Veja também

Topo