A vereadora Tuti Lopes (PL/RR) mostrou indignação durante a sessão de hoje na Câmara Municipal, com relação a situação da balsa do Passarão, que está quebrada há vários dias. A balsa é o único meio de acesso rápido à cidade de Boa Vista e a outros municípios. São mais de 14 comunidades do Baixo São Marcos que estão praticamente isoladas, dependendo de pequenas canoas para atravessar o rio, sem ter como escoar a produção.
A região fica no polo produtor de melancia do estado e mais de 20 toneladas da fruta estão sem ter como ser transportadas para outras localidades.
Tuti Lopes informou que um documento foi elaborado e assinado pela maioria dos vereadores e será encaminhado para a Secretaria de Estado da Agricultura, solicitando providências imediatas para sanar o problema.
“Não é possível que a balsa esteja quebrada há tantos dias, afundando e as autoridades estaduais não tomem providências. Isso é uma falta de respeito com as comunidades que vivem do outro lado do Uraricoera”, afirmou Tuti.
A vereadora disse que irá acompanhar até que uma solução seja dada aos moradores dessas comunidades.